A Artplan implementou mudanças na área de criação, nomeando o trio composto por Marcello Noronha, Rafael Gil e Rodrigo Almeida como os novos Chief Creative Officers (CCOs) da agência. Eles irão trabalhar com Glaucia Montanha, CEO da Artplan São Paulo.
Essas mudanças ocorrem após a saída de Mariana Sá da Artplan. Ela assumiu o cargo de coCCO na Africa Creative, ao lado de Joanna Monteiro e Nicholas Bergantin. Mariana havia ingressado na Artplan em agosto do ano passado.
Marcello Noronha, com uma experiência de quatro anos na agência, ocupava anteriormente o cargo de diretor executivo de criação nos escritórios do Rio de Janeiro e de São Paulo. Sua trajetória inclui uma passagem pela NBS, onde atuou como diretor de criação para marcas como Coca-Cola, Bob’s, Guaraná Antárctica e SulAmérica.
Já a dupla Rafael Gil e Rodrigo Almeida são ex-diretores de criação da AlmapBBDO. Ambos trabalharam no desenvolvimento do comercial “Gerações”, para a Volkswagen, que utilizou inteligência artificial (IA) para reunir Maria Rita e Elis Regina. Também participaram de “TERR4”, uma campanha para B3 e ONU que recebeu o Grand Prix na categoria B2B no Cannes Lions.
Rodrigo Almeida, ao longo de sua carreira, teve passagens pela VMLY&R, NBS, McCann Erickson, e atuou como professor na Miami Ad School. Por sua vez, Rafael Gil acumula experiências na Young & Rubicam, Africa Creative e VMLY&R Brasil.