A Asana, plataforma de organização de tarefas e gestão de projetos, lançou o “AI Teammate”, uma inteligência artificial (IA) projetada para apoiar equipes com conselhos e planejamento de trabalho.
Essa ferramenta é um modelo de IA que pode utilizar informações armazenadas sobre envolvimento em projetos anteriores das equipes para atribuir tarefas às pessoas com as habilidades mais adequadas. Por exemplo, a novidade pode designar designers que dominam estilos de marca para trabalhar em projetos criativos. Além disso, essa tecnologia consegue identificar informações faltantes e proativamente buscar esses dados para a equipe.
A Asana também introduziu uma interface de chat para o AI Teammate, permitindo que os usuários façam perguntas sobre seus projetos diretamente para a IA. Essa nova funcionalidade se junta a outras inovações no mercado de IA generativa, como o AI Teammate do Google Workspace, o Q da Amazon e o Copilot da Microsoft, que também visam automatizar diversas tarefas de trabalho.
“Conseguimos fazer isso melhor do que ninguém porque construímos a Asana no Work Graph, que fornece a estrutura necessária para vincular o trabalho e os fluxos de trabalho às metas organizacionais. Isso é o que torna os colegas de equipe de IA altamente eficazes”,comentou Dustin Moskovitz, cofundador e CEO da Asana, sobre a novidade.
Leia também:
Itaú e Bradesco são as marcas brasileiras mais valiosas; confira o ranking completo
Ranking elege as marcas mais recomendadas pelos brasileiros em 2024; confira a lista