Nesta quarta (20), o banco Inter apresentou uma nova identidade visual. A novidade veio duas semanas após o rebranding no Itaú, que também assumiu a cor laranja em sua logomarca. Na ocasião, o Inter ironizou a semelhança entre as logomarcas em post no X.
O novo logotipo do banco inclui um símbolo antes do nome do banco, com sete elementos dispostos como um leque, representando as sete verticais de negócios do grupo: banking, shopping, investimentos, crédito, seguros, serviços globais e fidelidade.
A criação da nova identidade visual envolveu uma colaboração cocriativa com os escritórios Polar e Plau. Para marcar essa fase, o banco lançará uma nova versão do seu super app, que começou a ser disponibilizada gradualmente a partir desta quarta (20).
O banco também ganhou um novo slogan: “O Super App da sua vida financeira”. O banco promete que nos próximos dias o aplicativo terá uma tela inicial mais moderna para otimizar a experiência financeira dos clientes. A página inicial do site oficial do banco também passou por uma atualização visual.
Reação com as novas logos do Banco Inter
As reações dos clientes nas postagens nas redes sociais foram variadas. Alguns elogiaram a mudança no logotipo, enquanto outros expressaram opiniões controversas, fazendo comparações com o Itaú e sugerindo que o logotipo do Banco Inter parece antiquado.
Confira algumas das opiniões nas redes sociais:
(Imagens: Reprodução/X e Instagram)