Nesta quinta-feira (20), aconteceu a estreia mundial do tão esperado filme da Barbie, estrelado por Margot Robbie e Ryan Gosling. Nas redes sociais, o sentimento do público é de ansiedade. Memes sobre a expectativa e preparação do público para assistir o filme tomaram conta do Twitter na manhã desta quinta (20).
O grande marketing gerado em torno do filme fez com que várias marcas criassem produtos e experiências imersivas no mundo rosa da barbie, o que gerou uma expectativa ainda maior no live-action. O longa recebeu 90% de aprovação da crítica, divulgada na última terça (18) pelo Rotten Tomatoes.
O Buzz monitorou o termo “Barbie” nas redes sociais durante as primeiras 12 horas do lançamento do filme (0h à 12h do dia 20/07), através da plataforma Buzzmonitor. Durante o período, foram identificados 201.478 posts no Instagram, Twitter e Facebook.
O filme dirigido por Greta Gerwig também entrou no Trendings Topics do Twitter e rendeu comentários diversos comentários dos fãs animados com o lançamento. Fotos do público indo assistir o filme vestindo peças rosas, memes sobre spoilers, posts sobre a expectativa e a nostalgia em torno da boneca também fizeram sucesso.
Barbieheimmer
O filme Oppenheimer, dirigido por Christopher Nolan, também estreou nesta quinta (20). A obra, que aborda a vida do físico J. Robert Oppenheimer, criador da bomba atômica, também foi bem aguardado pelo público. Por causa da coincidência de datas, os usuários geraram diversos memes com os dois longas.
A junção das obras deu origem ao termo “Barbieheimmer” e rendeu muitos comentários engraçados no Twitter, inclusive por parte de marcas. Veja algumas publicações.