Bard lança gerador de imagens e checagem de respostas gratuitos

A IA do Google é a primeira a disponibilizar as atualizações de forma gratuita, diferente de outros chatbots que possuem os recursos de forma paga.

O Google anunciou atualizações para o Bard, seu chatbot de Inteligência Artificial (IA) generativa. Agora, a ferramenta tem a capacidade de gerar imagens fotorrealistas a partir de descrições simples de texto e oferece a função de checagem de respostas do Bard. A IA do Google é a primeira a disponibilizar esses recursos de forma gratuita, diferente de outros chatbots que possuem apenas na versão paga. 

Para aprimorar a autenticidade das imagens geradas, o Bard utiliza o SynthID, uma ferramenta desenvolvida pelo Google DeepMind, que adiciona uma marca d’água digitalmente identificável diretamente nos pixels das imagens.

A abordagem pretende ajudar as pessoas a distinguir entre imagens originais e aquelas criadas pela IA da empresa. Inicialmente, a função está disponível apenas para textos em inglês em alguns países, incluindo o Brasil. 

Quanto à função de checagem de respostas do Bard, ela será disponibilizada através do ícone G abaixo das respostas, permitindo ao usuário fazer uma busca no Google das informações relacionadas às respostas fornecidas. Além disso, será possível clicar em frases destacadas para obter informações adicionais que sustentem ou contradigam a resposta original. Esta atualização estará disponível em mais de 230 países e mais de 40 idiomas, incluindo o português.

Outra novidade é a integração do Gemini Pro, a ferramenta de IA mais avançada do Google, ao Bard em inglês no final de 2023. Agora, o modelo de linguagem multimodal do Bard estará disponível em todos os idiomas, incluindo o português. Essas atualizações reforçam o compromisso contínuo do Google em melhorar a experiência do usuário e a eficácia de sua inteligência artificial.

Leia também:

Google lança o Bard no Brasil; chatbot concorre com o ChatGPT

  • Mayrla Stayce

    Repórter estagiária em formação pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *