Billboard Brasil, Bloomin’ Brands e Marisa anunciam novos cargos de liderança

Leo Burnertt, Macfor e Artplan também anunciaram novos profissionais.

Durante esta semana, o cenário do mercado publicitário nacional testemunhou movimentações em cargos de liderança de grandes empresas. As contratações de Carina Liberato na Billboard Brasil, Mauro Guardabassi na Bloomin’ Brands Brasil e Karla Longo na Marisa são apenas algumas das mudanças que merecem destaque.

Confira as principais contratações deste período:

Carina Liberato na Billboard Brasil

Na Billboard Brasil, Carina Liberato foi anunciada como diretora de projetos especiais, trazendo consigo vasta experiência e a missão de liderar a gestão da área de projetos proprietários da marca no país, visando a busca de soluções personalizadas e parcerias no mercado musical.

Nos últimos oito anos, Carina adquiriu experiência ao trabalhar como produtora da cantora Anitta, período em que expandiu seu conhecimento nos bastidores do mundo da música e do entretenimento.

Mauro Guardabassi na Bloomin’ Brands Brasil

Na Bloomin’ Brands Brasil, empresa responsável pelas redes de restaurantes Outback Steakhouse, Abbraccio e Aussie, Mauro Guardabassi foi nomeado como novo líder no mercado brasileiro. Mauro, que atuava como vice-presidente de supply chain e relações institucionais, assume o cargo após 25 anos de trajetória na empresa, ocupando diversas posições de liderança ao longo desse período.

Agora, ele estará à frente da gestão dos 173 restaurantes das marcas e supervisionará uma equipe de 12 mil funcionários. Essa mudança ocorre em substituição ao brasileiro Pierre Berenstein, que foi promovido ao cargo de chief customer officer da Bloomin’ Brands International.

Karla Longo na Marisa

A Marisa anunciou a contratação de Karla Longo como diretora de marketing. Karla, que traz em sua bagagem experiências anteriores em empresas como Amil, Grupo Lello, Odontoprev, General Electric e Serasa Experian.

No novo cargo, Karla ficará responsável por todas as áreas relacionadas ao marketing, incluindo marca, visual merchandising, CRM, experiência do cliente, SAC e criação. 

Novidades na Leo Burnett

Na Leo Burnett, a equipe recebe reforços com as contratações de César Villas Boas, que agora assume a posição de diretor de estratégia e dados, e Beatriz Bastos, que foi nomeada supervisora de planejamento.

César será responsável pela conta da Fiar. Durante a carreira, ele teve passagens pela Gut e outras agências, como Publicis, Dentsu, New Content e McCann. 

Por sua vez, Beatriz Bastos tem dois anos de experiência na David e passagens pela VMLY&R e ForALL.

Novo head de marketing da Macfor

A Macfor anunciou a contratação de Hugo Oliveira como head de marketing. Sua principal missão será desenvolver a reputação da agência e atrair novos clientes.

Com 15 anos de experiência no mercado, Hugo traz consigo uma trajetória que inclui passagens pela Odontoclinic, assim como experiências nas agências de publicidade Ampfy e Ogilvy. Além disso, ele é cofundador da DG Brasil.

Contratações na Artplan

Na Artplan, a equipe de Creative Data passou por algumas alterações. Noemi Alcântara assumiu como diretora de Creative Data da Artplan São Paulo e Carolina Amorim se tornou e a head nacional de Creative Data, liderando a área nos escritórios do Rio, Brasília e São Paulo.

Carolina ingressou na Artplan em janeiro de 2021 após liderar a área de insights e dados do Hub de Inteligência da Coca-Cola por dois anos. Ela possui experiência na WMcCann e como professora convidada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e Fundação Getúlio Vargas (FGV). 

Já Noemi Alcântara, possui especialização em mídia digital e web analytics. Além disso, tem experiência em empresas como Coca-Cola, L’Oréal e Petrobras. Ela contribuirá para a cultura de dados em todas as áreas da agência, gerando soluções de negócios 100% data driven.

Lembrando a trajetória de Paulo Giovanni

O radialista e publicitário Paulo Giovanni faleceu no último domingo (1) aos 72 anos, em São Paulo, devido a um infarto. Nascido em Petrópolis, Rio de Janeiro, Giovanni iniciou sua carreira no rádio e, em 1989, fez a transição para a publicidade.

Em 1993, fundou a Giovanni Comunicações, que posteriormente se uniu à Draft FCB, formando a Giovanni+Draft, que se tornou uma das dez maiores agências de publicidade do país. 

Em 2011, após um período afastado do mercado, fundou a Tailor Made, que posteriormente foi adquirida pela Leo Burnett. Desde então, a agência é conhecida como Leo Burnett Tailor Made. Em 2014, ele assumiu o cargo de chairman na Publicis Worldwide, a convite de Maurice Lévy, CEO e chairman do grupo, permanecendo no posto até 2016.

No mesmo ano, Paulo Giovanni foi induzido ao Hall da Fama do Marketing no Brasil pela Academia Brasileira de Marketing (Abramark) e também foi honrado como Homem de Marketing do Brasil pelo prêmio Marketing Best, em 2015.

  • Mayrla Stayce

    Repórter estagiária em formação pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *