Black Friday: Influenciadoras mães são destaques na data, aponta monitoramento

Estudo da Buzzmonitor revelou que o WhatsApp cresceu 18% em quantidade de menções em comparação com 2022.

As publicações com mais engajamento sobre a Black Friday foram parcerias entre marcas e influenciadoras mães. Os dados são de um estudo da Buzzmonitor, que monitorou os posts do público que mencionaram a Black Friday nas redes sociais, entre 20/11 a 24/11, até às 12h. 

Durante o período, a publicação de Viih Tube em parceria com a Pampers foi a mais curtida sobre o tema, com 336 mil likes. O segundo lugar foi ocupado pelo post de Ary Mirelle, noiva do cantor João Gomes, em parceria com a C&A e teve 85 mil likes.

Ambas as publicações, em formato de Reels, foram feitas na véspera da Black Friday, com o objetivo de informar que as ofertas já estavam disponíveis.

Interesses na Black Friday

De acordo com a Buzzmonitor, os cinco itens mais mencionados em posts sobre a data foram: roupas, acessórios, livros, móveis e decoração. Em 2022, os livros lideraram o ranking de itens mais presentes nas conversas sobre a Black Friday, seguido pelo kindle, roupas, acessórios, móveis e decoração. As menções às roupas cresceram 10,93% em relação ao ano anterior, enquanto as menções a livros reduziram 34%.

Canais de venda na Black Friday

Entre os canais de vendaso e-commerce foi o canal mais citado, seguido pelo WhatsApp e Loja Física. Contudo, houve mudanças no interesse por lives e apps. Comparado a 2022, o app teve um aumento de 18% nas menções, enquanto as lives foram menos presentes nas conversas, com uma queda de 46%, segundo o estudo.

Meios de pagamento na Black Friday

Semelhante a 2022, o meio preferido para pagamentos durante a Black Friday 2023 foi o cartão de crédito, seguido pelo PIX, cartão de débito e boleto. De acordo com a Buzzmonitor, o carnê, que em 2022 foi o quinto meio de pagamento mais mencionado, saiu do ranking, revelando um distanciamento dos brasileiros em relação aos crediários das lojas.

 

 

  • Mayrla Stayce

    Repórter estagiária em formação pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *