Buzzmonitor lança GPT que otimiza a criação conteúdo para as redes sociais para gerar mais engajamento

O Buzz GPT é capaz de analisar dados sobre conteúdos das redes sociais e gerar posts com base em padrões de sucesso.

Nesta segunda-feira (20), a Buzzmonitor, plataforma de gestão de social media e atendimento, lançou o Buzz GPT, um chatbot de Inteligência Artificial (IA) projetado para otimizar e aprimorar a criação de conteúdo digital e gerar mais engajamento nas redes sociais. Ele é capaz de analisar uma base de dados de posts das redes sociais e criar conteúdos exclusivos baseado nos padrões de sucesso de engajamento.

O GPT da Buzzmonitor indica ao usuário os temas mais curtidos, tons de fala. tipos de imagens e outros itens que conquistaram mais engajamento do público dentro da base de dados estudada e gera novos posts com texto e imagem, seguindo os melhores índices de engajamento e o comando dado pelo usuário.

O Buzz GPT é integrado à tecnologia da OpenAI, empresa por trás do ChatGPT e do DALL-E, gerador de imagens com IA. Além disso, ele utiliza a base de dados da Buzzmonitor para oferecer ideias estratégicas na criação de conteúdos textuais e visuais.

Como usar o Buzz GPT na prática

Em operação e disponível para usuários da versão paga do ChatGPT, o Buzz GPT foi demonstrado a partir de um exemplo da criação de uma publicação para o Facebook sobre o Dia da Consciência Negra, sem brand persona específica.

Para isso, ele foi alimentado com informações da Buzzmonitor Trends, que gerou uma planilha com as 500 publicações mais engajadas do Facebook entre 16/10 e 15/11 sobre o Dia da Consciência Negra. Então o GPT foi utilizado para identificar o tipo de conteúdo mais popular, empregando padrões textuais com base no engajamento.

Além de entregar a análise, conforme o comando dado, o Buzz GPT entregou a criação de um conteúdo novo, com texto + imagem. Confira o resultado: 

conversa de usuário com o buzzgpt

Buzz GPT criando legenda
Exemplo do uso do Buzz GPT para criação de post para o Facebook. (Imagem: Divulgação/Buzzmonitor)

Também é possível pedir que o Buzz GPT crie a imagem, que é feita utilizando a ferramenta DALL-E, disponível para usuários das versões ChatGPT Plus e Enterprise. Esta ferramenta não apenas gera a imagem desejada, mas também adapta a diagramação para o formato indicado – no exemplo citado, para o Facebook.

Imagem criada pelo Buzz GPT
Imagem criada para publicação no Facebook pelo GPT da Buzzmonitor. (Imagem: Divulgação/Buzzmonitor)

O GPT da Buzzmonitor é uma versão customizada do ChatGPT, projetada para atender a necessidades específicas de organizações e indivíduos em diversos segmentos. 

A integração dessas tecnologias promete otimizar a gestão de conteúdo digital e fortalecer a presença online de marcas de maneira estratégica. O Buzz GPT representa uma evolução nas estratégias digitais, oferecendo uma abordagem inteligente para o sucesso nas redes sociais.

  • Mayrla Stayce

    Repórter estagiária em formação pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *