Na noite desta terça-feira (29), foram revelados os vencedores da edição de 2023 do YouTube Works Awards. A grande protagonista da premiação foi a campanha “A-Bis-tinência”, que levou três troféus, incluindo o Grand Play, prêmio principal da noite, que é conferido à publicidade mais notável em termos de eficácia, criatividade e inovação. A peça foi feita para a empresa Bis, que pertence ao conglomerado Mondelez, e concebida pela agência David.
Esta premiação, em sua quarta realização, reconhece campanhas publicitárias veiculadas na plataforma de vídeos. Um total de 11 campanhas foram finalistas em em cinco categorias distintas, além do Grand Play, o prêmio principal da noite.
Vencedores do YouTube Works Awards
Além do Grand Play, a campanha “A-Bis-tinência” também recebeu prêmios em outras duas categorias: “Business Impact”, que avalia o aproveitamento do potencial do YouTube para construir marcas sólidas ou aumentar as vendas, e “The Unskippable”, que reconhece anúncios que conseguiram prender a atenção do público de maneira eficaz.
Já na categoria “Best Work With Creators”, a campanha vencedora foi “O Sonho do Hexa está mais Vivo do que nunca”, criada pela VMLY&R para a Vivo. Esta categoria reconhece marcas que conseguiram colaborar de forma eficaz com criadores de conteúdo.
A categoria “Meeting the Moment”, que avalia a capacidade das empresas de se adaptarem rapidamente às demandas do mercado, foi conquistada pela campanha “Campeões da Rua Catar”, da agência FBiz para a PepsiCo.
Por fim, na categoria “Social Impact”, que destaca campanhas que apoiam causas sociais e que geram impacto significativo, o prêmio foi para “Modo Silencioso”, da TIM com criação da BETC Havas.