O Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions anunciou o Lions Creators, um evento destinado aos criadores de conteúdo. A novidade da edição de 2024 do Cannes Lions tem como objetivo acelerar o crescimento da creators economy (termo para economia de criadores de conteúdo) dentro do mercado de marketing.
Durante os dias 18 a 20 de junho, este novo espaço, elaborado pela própria equipe do festival em colaboração com a Viral Nation, promete proporcionar uma experiência de aprendizado e networking para os profissionais imersos na crescente economia dos criadores.
Entre as atividades planejadas, estão mesas redondas exclusivas que abordarão os desafios enfrentados no setor reunindo os principais líderes de plataformas, marcas, criadores e agências. Além disso, este novo segmento de conteúdo também incluirá o Social & Influencer Lions Awards Show.
“Com um crescimento potencial nesta escala, é crucial que o Festival desempenhe um papel na reunindo as plataformas, as marcas, os criadores e as agências, e um corte transversal mais amplo da indústria para ter as conversas mais urgentes sobre como co-criamos, colaboramos e liberamos maior valor e progresso para a indústria em geral neste espaço”, afirmou Simon Cook, CEO do LIONS.
Leia também:
Governo de São Paulo levará até 20 empresas aos festivais de Cannes
Cannes Lions anuncia projeto de inscrições gratuitas para ampliar diversidade