A 71ª edição do Cannes Lions, o maior prêmio da publicidade mundial, acontecerá entre 17 e 21 de junho de 2024. E para esta edição o festival irá abrir inscrições gratuitas para membros de associações e instituições de caridade, buscando promover a diversidade do festival.
De acordo com a organização, poderão se candidatar aos passes gratuitos instituições de caridade oficialmente registradas. Para viabilizar esta iniciativa, serão disponibilizados passes gratuitos no valor total de 1 milhão de euros, com a alocação sendo conduzida por meio de um sistema de pontuação de elegibilidade.
Receba semanalmente as últimas notícias e estudos relevantes
para o mundo do marketing e da publicidade!
Inscreva-se na newsletter do O Buzz!
“Trata-se de promover a equidade e ampliar a acessibilidade para que todos da comunidade criativa global tenham a oportunidade de participar e de se beneficiar das possibilidades que Cannes traz em termos profissional e pessoal”, disse, em comunicado, Frank Starling, chief DEI officer do Cannes Lions.
O festival de criatividade também introduzirá novas categorias de ingressos em 2024, para ampliar o acesso a pequenas empresas e empreendedores individuais, com a categoria “Start-Up Pass”.
Outra novidade é o “Connector Pass”, destinado a delegados que desejam participar do evento com o foco principal em expandir suas redes de contatos. Essa modalidade de ingresso permitirá que os participantes aproveitem ao máximo as oportunidades de networking oferecidas pelo festival de criatividade.
Leia também:
Brasil conquista 92 prêmios no Cannes Lions 2023, o “Oscar” da publicidade; confira os premiados