Claro será o maior anunciante no Dia dos Pais 2023, aponta projeção

Estudo realizado pela Tunad indica que empresas de tecnologia e perfumaria são as que mais investem em anúncios de TV para a data.

Desde 2020, a Claro tem se destacado como principal anunciante de TV durante o Dia dos Pais. Com base em uma pesquisa conduzida pela Tunad, plataforma de inteligência e mídia, essa tendência de liderança é prevista para se manter em 2023. Além do setor de tecnologia, perfumaria também se destaca no investimento de anúncios de TV para a data comemorativa.

O estudo se baseou em padrões de inserções publicitárias nos anos de 2020, 2021 e 2022, começando a contar a partir da semana que antecede o evento e se estendendo até a própria data comemorativa. A pesquisa considerou setores diversos, como vestuário, tecnologia, perfumaria, cosméticos, beleza e estética.

Marcas que mais fazem anúncios para o Dia dos Pais

Entre 2020 e 2022, a Claro foi o anunciante que liderou as inserções midiáticas relacionadas ao Dia dos Pais com o total de 13.645 mil inserções nos últimos três anos. Seguida por outra empresa de telefonia, a Vivo, com 6.507 anúncios.

Confira as marcas com mais anúncios para a data comemorativa somando os últimos três anos:

  • Claro – 13.645 
  • Vivo – 6.507 
  • Jequiti – 3.684
  • Amazon – 1.841
  • Tim – 2.642
  • Obabox – 1.590

De acordo com o estudo, a Obabox não realizou inserções em 2020, mas entre 2021 e 2022 aumentou o número de inserções na TV em 368%, saindo de 280 para 1.310 anúncios.

Projeção para anunciantes no Dia dos Pais

Com base nas informações acumuladas anos anteriores, o estudo da Tunad aponta um aumento geral de 16% na veiculação de anúncios na mídia durante o período do Dia dos Pais em 2023.

De acordo com a projeção, Claro, Vivo e Jequiti se mantêm como as principais marcas anunciantes do período, estimando 5291, 2523 e 1429 inserções, respectivamente.

A seguir, estão detalhadas as previsões específicas de inserções para os anunciantes no Dia dos Pais de 2023:

  • Claro – 5.291
  • Vivo – 2.523
  • Jequiti – 1.429
  • Amazon – 1.070
  • Tim – 1.025
  • Obabox – 925
  • Mercado Livre – 755
  • Natura – 695
  • Apple – 598
  • Mayrla Stayce

    Repórter estagiária em formação pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *