CNBC será lançada no Brasil por fundador da CNN Brasil

O jornalista, que anteriormente liderou o projeto da versão brasileira da CNN, fez parceria com um dos maiores canais de notícias dos EUA.

O Brasil ganhará um novo canal de notícias com conteúdo da CNBC, um dos principais canais abertos dos Estados Unidos. O grupo midiático, chamado Times Brasil, será liderado pelo jornalista Douglas Tavolaro, fundador e ex-CEO da CNN Brasil.

O canal terá direitos exclusivos em português do conteúdo da marca mundial de notícias financeiras e de negócios CNBC, de propriedade da NBCUniversal.

Segundo o comunicado da empresa, a nova operação multiplataforma não será apenas dedicada a notícias. A programação também terá atrações de temas variados, voltados ao lifestyle, entretenimento e até realities.

Em nota, a CNBS informou que a nova empresa “terá ampla produção de conteúdo de brasileiros para brasileiros”. A emissora também terá presença multimídia, disponível na televisão, streaming, plataformas digitais e outros meios de distribuição.

Receba semanalmente as últimas notícias e estudos relevantes
para o mundo do marketing e da publicidade!
Inscreva-se na newsletter do O Buzz!

Acordo da CNBC no Brasil

O acordo é o primeiro assinado pela CNBC no Brasil e foi costurado por meio da Attention Economics, empresa especializada em empreendimentos de mídia internacional. A companhia tem como representante Gregory Beitchman, ex-vice-presidente comercial sênior da Warner Media e da CNN International.

O Times Brasil será lançado com sede editorial em São Paulo e com correspondentes nas principais capitais brasileiras e no exterior. “A CNBC é um ícone global do jornalismo, uma referência para qualquer empresa de mídia do planeta. Seu jornalismo é um modelo único de notícias confiáveis ​​com a marca NBCUniversal News Group. Combinaremos a força e a qualidade da líder mundial na área com a experiência e o talento dos brasileiros para oferecer uma nova opção de informação ao Brasil”, disse Tavolaro.

A data de lançamento da nova transmissão de TV será confirmada nos próximos meses. A partir de março, o Times Brasil começará a montar infraestrutura, estabelecer sede, identidade de marca e conteúdo, além de recrutar e treinar jornalistas e equipes de produção em todo o Brasil.

Leia também:

Justiça de São Paulo proíbe a Meta de usar o nome no Brasil

 

  • Mayrla Stayce

    Repórter estagiária em formação pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *