Com luta livre, Netflix investe em transmissões ao vivo

O streaming fez um acordo de exibição do programa de luta livre “Raw” e outros programas da WWE.

A Netflix adquiriu os direitos de transmissão do programa “Raw”, uma das competições da World Wrestling Entertainment (WWE), empresa de promoção de luta livre. Esse movimento representa um passo da plataforma de streaming no universo da transmissão de eventos ao vivo.

Embora os detalhes financeiros do contrato e sua duração não tenham sido divulgados pelas empresas envolvidas, é confirmado que a Netflix começará a transmitir “Raw” nos Estados Unidos, Canadá, América Latina e outros mercados internacionais a partir de janeiro de 2025, assim que o atual acordo entre a WWE e a Comcast Corp for encerrado.

“Raw” é atualmente o programa número 1 na USA Network, atraindo uma audiência de 17,5 milhões de espectadores únicos ao longo do ano. Ele se destaca especialmente no grupo demográfico publicitário de 18 a 49 anos.

Além disso, a Netflix se tornará a residência exclusiva dos programas especiais da WWE fora dos Estados Unidos. O contrato inclui eventos como Smackdown e NXT, assim como Wrestlemania, SummerSlam e Royal Rumble.

Bele Bajaria, diretora de conteúdo da Netflix, celebrou a parceria. “Ao combinar nosso alcance, recomendações e fandom com a WWE, seremos capazes de oferecer mais alegria e valor para seu público e nossos membros”, afirmou.

Nas redes sociais, a WWE ostenta uma base de seguidores impressionante, ultrapassando a marca de um bilhão em suas diversas plataformas. Assim, a Netflix pretende atrair uma nova base de usuários, que são fãs dos programas, para o serviço.

Leia também:

Netflix cria prêmio para filmes brasileiros

  • Mayrla Stayce

    Repórter estagiária em formação pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *