Concorrendo com o YouTube, Tiktok está incentivando vídeos horizontais e mais longos

Criadores de conteúdos vão ganhar impulsionamento ao publicar vídeos na horizontal com mais de um minuto na plataforma.

O TikTok está encorajando os criadores de conteúdo a compartilhar vídeos horizontais com mais de um minuto de duração. A plataforma promete impulsionar esses vídeos em até 72 horas após a publicação, proporcionando mais visibilidade aos criadores.

Essa iniciativa coloca o TikTok em concorrência direta com o YouTube, que, embora tenha a funcionalidade ‘shorts’ semelhante ao TikTok, é mais conhecido por vídeos longos. Recentemente, o TikTok expandiu ainda mais suas opções, permitindo vídeos com até 30 minutos de duração, fortalecendo sua posição como uma plataforma versátil para criadores de conteúdo.

Os criadores com mais de três meses de presença no TikTok podem participar e ganhar o impulsionamento, desde que os vídeos não sejam anúncios ou de natureza política. As informações foram reveladas por criadores da plataforma que compartilharam as notificações enviadas pela rede social. 

@candicedchap Replying to @Kaloneal #longervideo #horizontal #tiktoktips ♬ original sound – Just call me Sunshine 🌞

Além do requisito de tempo e formato horizontal, a originalidade do conteúdo também é um critério para se qualificar para o impulsionamento. Assim, vídeos copiados ou com marca d’água não são elegíveis. A plataforma também desencoraja vídeos que consistem principalmente em sincronização labial ou gravações aleatórias. Foi deixado a critério dos criadores incluir ou não a hashtag ‘longervideos’.

Leia também:

Search Ads Toggle: TikTok vai exibir anúncios na aba de pesquisa

  • Mayrla Stayce

    Repórter estagiária em formação pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *