Dança das cadeiras: Ogilvy, Wunderman Thompson e DAVID fazem movimentações profissionais no mercado publicitário

Flow Games, Momentum e The Juju também anunciaram novas contratações esta semana.

Nesta semana, o mercado publicitário brasileiro foi palco de várias mudanças em posições de destaque. Vinicius Tieppo na Wunderman Thompson, Keka Morelle na Ogilvy e novas promoções da DAVID Miami foram apenas algumas novidades do período.

Além disso, profissionais assumindo posições estratégicas e criativas demonstram o dinamismo e a busca por inovação no setor. Confira abaixo as principais nomeações que ocorreram durante esse período:

Vinícius Tiepp vira head de mídia na Wunderman Thompson

A agência Wunderman Thompson anunciou Vinicius Tieppo como Head de Mídia. Sua missão será liderar a equipe de mídia com foco na inovação e no desenvolvimento de soluções personalizadas.

Tieppo possui uma carreira de 12 anos em mídia e marketing digital. Além disso, ele acumula experiência em agências conceituadas, como Fbiz, Wieden+Kennedy e Mindshare. Ele também já contribuiu para as plataformas Meta e Twitter, enriquecendo ainda mais seu conhecimento e expertise.

Keka Morelle anunciada pela Ogilvy

A Ogilvy anunciou a contratação de Keka Morelle como Diretora de Criação Regional da rede na América Latina. Segundo a publicação oficial da empresa, ela também fará parte do Worldwide Creative Council da Ogilvy Global.

Desde 2019, Keka ocupava o cargo de diretora de criação na Wunderman Thompson Brasil. Morelle também já foi diretora executiva de criação da AlmapBBDO, diretora de criação da DBB e diretora de arte da F/Nazca. 

“Estou entusiasmado por me juntar à equipe da Ogilvy, assumindo este emocionante desafio de liderar uma região criativa e culturalmente rica”, disse Keka Morelle sobre o novo cargo que começa a ocupar em setembro. 

Mariana D’Aprile e Joana Plautz promovidas pela DAVID Maimi

A David Miami anunciou duas promoções em sua equipe. Mariana D’Aprile, anteriormente diretora de contas do grupo, assume agora o cargo de chefe de conta. E Joana Plautz, anteriormente diretora de criação associada (ACD), é promovida a diretora de criação do escritório.

Mariana possui mais de 20 de experiência e tem passagem pelas agências Lew’Lara, Ogilvy, NBS e Neogama. Joana também acumula 20 no mercado publicitário. Em sua carreira, passou por Mullen Lowe São Paulo, Prole e Wunderman Thompson Lisboa.

Takeshi Oyama chega a Flow Games

A Flow Games, hub de mídia especializada em games e entretenimento, contratou Takeshi Oyama como novo diretor de conteúdo. Nessa posição, ele será responsável por gerir todo o material produzido, incluindo vídeos, cortes e transmissões ao vivo.

Oyama possui uma vasta experiência na área de comunicação, com passagens anteriores pela Loading Entertainment e pelo canal PlayTV, além de ter dirigido o programa “Mais Geek”, da Band.

Daniel Marques em posição estratégica na Momentum

Daniel Marques é o novo diretor de criação e planejamento da agência Momentum. Com mais de 20 anos de experiência no mercado, Daniel tem passagem pela Fábrica, Neogama e AKM Performa. 

No novo cargo, Marques vai se reportar diretamente para a CEO, Maria Laura Nicotero, e também para a vice-presidente, Caroline Ciarleglio. 

Eduardo Zanelato migra para a The Juju

Eduardo Zanelato, atualmente diretor de comunicação e estratégia da Ágora, vai assumir o cargo de diretor de negócios na agência The Juju, também pertencente ao grupo Untold.

Recentemente, a The Juju assinou o projeto da nova brand voice do Mercado Pago, que foi lançado em julho. Na Ágora, Zanelato é responsável por grandes clientes, como Havaianas e Netflix. Além de suas atividades no grupo Untold, ele também atua como conselheiro do Observatório da Diversidade na Propaganda (ODP).

Danielle Saraiva e Luciana Machado no planejamento da BFerraz

A BFerraz anunciou a contratação de Danielle Saraiva e Luciana Machado, ambas para a posição de diretoras de planejamento. 

Danielle possui mais de 10 anos de experiência em planejamento de agências. Em sua carreira teve passagens por empresas como Bullet, Agência Tudo, Rede106, The Marketing Store, BFerraz e Banco de Eventos. Desde 2022, estava na Better Drinks, atuando como Gerente de Planejamento e Performance.

Luciana possui oito anos de experiência e passou pela Marketing House, TracyLocke Brasil, Bullet, Score Group e HUB. Também foi gerente de estratégia na BFerraz entre 2017 e 2019. 

Marcela Ferreira, Michele Gruc e Vanessa Nascimento na CP+B 

A CP+B anunciou duas promoções: Marcela Ferreira, que assume o cargo de diretora-geral de mídia e dados; e Michele Gruc, na posição de diretora-geral de estratégia e dados. Também foi divulgada a contratação de Vanessa Nascimento como diretora de produção criativa. 

Marcela traz consigo 10 anos de experiência no mercado e tem uma sólida passagem pela QG Comunicação e Talent Marcel. Por sua vez, Michele possui mais de 10 anos de experiência em sua carreira, tendo atuado em empresas como Momentum Worldwide, BFerraz e TracyLocke Brasil.

Além disso, Vanessa Nascimento, com seus 20 anos de experiência, foi diretora de criação na Suno e também tem passagens marcantes por DPZ&T, Talent e Africa.

 

Veja também: 

Contratações de Daniela Galego, Deborah Xavier e Yan Prado movimentam o mercado publicitário

Daniela Ribeiro, Theresa Monteiro e Mariana Chacon ocupam novos cargos no mercado publicitário

  • Mayrla Stayce

    Repórter estagiária em formação pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *