Dia da Mentira: marcas brincam com consumidores nas redes sociais

No Dia da Mentira, marcas globais e nacionais soltam a criatividade e proporcionam momentos de descontração aos consumidores.

Nesta segunda-feira (1º) foi celebrado o Dia da Mentira e as marcas capricharam nas pegadinhas para arrancar risadas dos consumidores com anúncios absurdos nas redes sociais, gerando engajamento e participação do público.

Desde novidades inusitadas até lançamentos de produtos completamente ridículos, as marcas apostaram na diversão e na leveza neste ano.

Confira os destaques dos anúncios falsos do Dia da Mentira:

Duolingo

O Duolingo anunciou um musical chamado “Duolingo on Ice”. O espetáculo de patinação de quatro horas conta com o mascote Duo e seus amigos cantando em mais de 40 idiomas enquanto ministram aulas de idiomas.

Em parceria com plataforma de ingressos SeatGeek, o Duolingo disponibilizou um site para os consumidores comprarem ingressos para o show. No entanto, ao acessar o site todos os shows haviam sido “cancelados” e os consumidores recebiam uma oferta de um mês grátis de Super Duolingo e 20 dólares de desconto na próxima compra na SeatGeek.

Tinder

O aplicativo de namoro Tinder brincou com um caso comum de acontecer em conversas, o “ghosting”, que é quando uma pessoa para de responder qualquer tentativa de contato abruptamente e sem nenhuma explicação.

A plataforma anunciou que está em busca de um novo vice-presidente de ghosting hunting (caçador de fantasmas, em tradução livre), cujo trabalho será fazer com que todas as mensagens de pessoas que tiveram alguma relação sejam respondidas. 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Tinder (@tinder)

Ikea

A Ikea lançou uma coleção invisível, composta por produtos como cesto de roupa suja transparente, porta-retratos transparente, caixas de armazenamento incolores e sapateiras invisíveis, todos ao preço de US$ 1,04 (uma brincadeira com a data).

A campanha foi inspirada em soluções caseiras improvisadas que são utilizadas para organizar a bagunça do dia a dia. Para engajar os consumidores, a Ikea está convidando os clientes a compartilharem fotos de suas próprias “coleções invisíveis” em casa para concorrerem a vales-presente.

Pluto TV

A Pluto TV lançou uma campanha para reintegrar Plutão como planeta no sistema solar. A rede de streaming disse estar organizando manifestações e executando uma petição. Além disso, o serviço também contratou figuras públicas que falam sobre ciência para apoiar a causa.

Doritos

Para o Dia da Mentira, o Doritos anunciou um novo produto inusitado: um enxaguante bucal com sabor e textura de molho ranch. 

Leia também:

Burger King distribuíra sanduíches gratuitos para calvos e repercute nas redes sociais

Itaú confirma show de Madonna no Brasil e assunto vira meme no X

Carmed Barbie: Cimed lança hidratantes labiais em collab com a Mattel

  • Mayrla Stayce

    Repórter estagiária em formação pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *