Diminui a presença de pessoas negras e mulheres em publicidades, aponta estudo sobre diversidade; veja marcas mais diversas

Levantamento da Elife, Buzzmonitor e SA365, realizado com IA, aponta representatividade de grupos minoritários e marcas com comunicação mais diversas nas redes sociais.

A representação de mulheres e pessoas negras em publicidades de marcas nas redes sociais diminuiu em 2023, conforme revelado pelo estudo “Diversidade na Comunicação de Marcas em Redes Sociais”, realizado pela Buzzmonitor, Elife e SA365. A 5ª edição do estudo analisou os 20 principais anunciantes do país, totalizando 54 marcas, e utilizou Inteligência Artificial para análise de dados pela primeira vez.  Segundo o relatório, a presença de pessoas negras nas publicidades caiu de 52,7% em 2022 para 31,6% em 2023. Uma significativa diminuição de 21,1%. Já a redução na presença de mulheres nas publicações em comparação à 2022 foi menor. Em … Continue lendo Diminui a presença de pessoas negras e mulheres em publicidades, aponta estudo sobre diversidade; veja marcas mais diversas

Levantamento da Elife, Buzzmonitor e SA365, realizado com IA, aponta representatividade de grupos minoritários e marcas com comunicação mais diversas nas redes sociais.