Duolingo é destaque no TikTok Ad Awards; confira os vencedores

A premiação contou com nove categorias e o Duolingo levou dois troféus.

Nesta semana, o TikTok realizou a segunda edição do TikTok Ad Awards para reconhecer as iniciativas publicitárias de marcas e agências na plataforma. Nesse ano, o Duolingo se destacou, recebendo dois dos oito troféus da noite.

A premiação contou com 260 inscrições de 150 empresas e 40 agências, avaliadas por um júri de 70 profissionais do mercado publicitário. O Duolingo e a agência Jotacom ganhoram na categoria “Entregou Tudo“, dedicada ao sucesso em campanhas, conteúdo orgânico e cocriação com a comunidade e criadores. Além disso, também levaram o troféu de “Parceria de Milhões” por trabalhar com a comunidade.

Prêmios do TikTok Ad Awards

A categoria “Só vi que era ad no final” foi conquistada pelo Bubbaloo e pela agência David Brasil com a campanha Bubbalab, em parceria com criadores de conteúdo. Os vídeos abrangeram uma variedade de temas, desde performances musicais até tutoriais de culinária com o uso inusitado de Bubbaloo e fabricação de velas artesanais.

Já a categoria “POV: Hitei no TikTok” premiou Burger King e David Brasil pela campanha True Natty. A peça contou com a participação do influenciador Rodrigo Góes, conhecido pelos bordões “Natty or not” e “Fake natty”.

A campanha “Um Lugar Ao Sol“, desenvolvida pela Soko para a Dove, ganhou o prêmio “TikTok para Todes“. O troféu é direcionado para empresas que promovem causas e projetos sociais.

Na nova categoria “TikTok funciona“, Tinder Brasil e a agência Jones ganharam com o “Match o Papo”, um videocast apresentado por Valen Bandeira, que entrevistou creators e artistas. No troféu são reconhecidos quem teve aumento nas conversões, no caso do Tinder em downloads e novos usuários.

O case vencedor na categoria “Vai pra For You caramba” foi a parceria entre O Boticário e a agência SoWhat ao utilizar a interatividade na seleção de histórias para o lançamento da nova linha de produtos da marca, inspirada em séries da Netflix. A abordagem adotada assemelha-se às produções interativas da plataforma de streaming, permitindo ao usuário escolher o rumo da história.

Na categoria “O som tá on“, os vencedores foram Prime Video Sport e a agência VOA com a campanha “Sirigaita do Amor”. Nessa ação, eles incentivaram a comunidade a fazer declarações de amor inesquecíveis, utilizando áudios gravados pelo narrador. O destaque foi para a marca que melhor soube aproveitar essa estratégia para se conectar com a comunidade, transmitir uma mensagem significativa e alcançar resultados de negócios.

Leia também:

TikTok expande recurso de compra de ingressos de shows pelo app para 20 países

  • Mayrla Stayce

    Repórter estagiária em formação pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *