O Elifegroup, um grupo empresarial brasileiro especializado em soluções de software e serviços para a transformação digital de empresas, alcançou um faturamento de R$ 125 milhões em 2023, representando um aumento de 14,81% em relação ao ano anterior. Esse crescimento foi impulsionado pela expansão internacional dos negócios e pela integração de software como serviço com tecnologias de inteligência artificial.
O grupo é composto pelas empresas Elife, Buzzmonitor, SA365 e Bounty. Esta última é a nova unidade de negócios do grupo, uma plataforma de benefícios e pagamentos para gestão de pessoas. Entre as empresas clientes do grupo estão Oi, Vivo, Claro, Bayer, Kimberly-Clark, Bradesco, Banco Original, Burger King, Cacau Show, Electrolux, JBS e L’Oréal Paris.
Crescimento das empresas do grupo
Entre as empresas do grupo, o maior crescimento foi registrado pela Buzzmonitor na América Latina e na Europa. No primeiro ano de internacionalização da empresa, a Buzzmonitor registrou um aumento de 81% na América Latina e de 27% só no Brasil. O aumento foi impulsionado pela crescente demanda por gestão de mídias sociais e atendimento multicanal.
A agência de publicidade do grupo, a SA365, com presença no Brasil e em Portugal, registrou um crescimento de aproximadamente 28% no mercado brasileiro. A expansão foi impulsionada pelo investimento crescente na Health+Life, especializada em atender empresas do setor de saúde e bem-estar.
Já a Elife, unidade dedicada a Customer Experience, teve um aumento de 10% no faturamento. O crescimento foi impulsionado pelos investimentos em digitalização e inteligência artificial.
A empresa incorporou tecnologias de IA, como o ChatGPT, na plataforma Cxpress, direcionada a médias empresas, visando um crescimento expressivo nos próximos cinco anos e promovendo o uso dessa tecnologia para atendimento ao cliente na América Latina. Em 2023, as vendas da plataforma SaaS Cxpress aumentaram em 101% no Brasil.
IA e planos do Elifegroup para 2024
Entre os objetivos do grupo para 2024 está a ampliação da presença da Buzzmonitor na América Latina e Europa, consolidando sua liderança no mercado brasileiro. Além da ampliação de produtos e serviços com tecnologias de IA em todas as empresas do grupo.
Jairson Vitorino, fundador e CTO do Elifegroup, afirmou que as inovações em inteligência artificial em 2024 possibilitarão oferecer soluções mais avançadas e acessíveis aos clientes, ampliando o mercado da Elife e de suas unidades de negócios.
“Estamos muito animados com o crescimento do Elifegroup e creio que o estado da arte da inteligência artificial em 2024 nos possibilitará oferecer soluções com tecnologias mais avançadas e mais acessíveis para todos os nosso clientes, ampliando o mercado da Elife e das suas unidades de negócios”, comentou.