Cartão Elo apresenta nova identidade visual com essência da brasilidade

Com a mudança, a marca quer reforçar o compromisso com todos os tipos de compras e com os brasileiros.

Em um campanha de rebranding, a empresa de tecnologia de pagamento Elo revelou uma nova identidade visual, juntamente com um propósito renovado, refletindo a essência da brasilidade e da inovação tecnológica. O novo slogan da empresa é “Elo é para todo tipo de compra e para todos os brasileiros”.

A ideia por trás da transformação foi ressignificar o conceito de “Elo”, destacando a expertise da empresa em atuar como um vínculo que une compradores e vendedores. O emblemático círculo fragmentado nas cores amarela, vermelha e azul foi substituído por uma linha multicolorida, tornando-se o elemento central da identidade visual da Elo.

“Queríamos uma marca que trouxesse as curvas e gingado do nosso povo, com cores tão marcantes quanto nossas paisagens e festas e uma linha que transmitisse quem somos: o Elo que une compradores a vendedores e conecta pessoas a sonhos”, explicou Mel Pedroso, Chief Marketing Officer (CMO) da empresa.

Para apresentar a novidade, a marca lançou uma campanha, idealizada pela agência AlmapBBDO, com celebridades que representam a diversidade dos brasileiros, como Alcione, Fábio Junior, Bela Gil, Zeca Pagodinho, Glória Pires e Caio Castro. A campanha inclui diversos vídeos, um deles com a cantora Alcione para veiculação em TV e outro com Zeca Pagodinho para mídia digital, mostrando essas personalidades em várias situações de compras no dia a dia com o cartão Elo.

Confira um dos vídeos da campanha de rebranding do Elo:

Mudança de posicionamento da Elo

Desde 2023, a marca tem se dedicado a fortalecer seus vínculos com a classe C, destacando a cultura e o ritmo do povo brasileiro, além da própria nacionalidade da empresa. Em junho de 2023, Elo lançou uma campanha institucional sob o lema “Elo, o cartão do brasileiro”, em colaboração com o sambista Miguelzinho.

Durante o último ano, a companhia também reformulou sua estratégia de patrocínios, apoiando eventos musicais de acordo com as preferências nacionais. A marca esteve presente em eventos como o “Tardezinha”, de Thiaguinho, oferecendo vantagens exclusivas e sorteios de ingressos. Também teve pré-venda exclusiva para clientes no show “Amigos – A última estrada”, reunindo Chitãozinho e Xororó, Leonardo, Zezé Di Camargo e Luciano.

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  • Mayrla Stayce

    Repórter estagiária em formação pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)

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