A ESPN (subsidiária da Disney), Fox e Warner Bros. Discovery estão planejando lançar um serviço conjunto de streaming de esportes que está previsto para chegar ao mercado entre setembro e novembro deste ano. A plataforma promete trazer uma ampla gama de campeonatos, incluindo NFL, NBA e Fórmula 1.
Este novo empreendimento será propriedade de uma empresa recém-formada, com sua própria liderança, embora ainda não tenha um nome definido nem um preço estabelecido. Cada empresa terá participação de um terço no empreendimento.
Até o momento, o serviço só foi anunciado para o Estados Unidos e as empresas não mencionaram se pretendem expandir para outras regiões. Os assinantes terão acesso ao streaming de esportes diretamente por meio de um novo aplicativo. Além disso, os consumidores terão a opção de agrupar este novo serviço com outros serviços, como Disney+, Hulu e Max.
Bob Iger, CEO da The Walt Disney Company, compartilhou sua visão sobre o novo empreendimento. “Isto significa que o conjunto completo de canais ESPN estará disponível aos consumidores juntamente com a programação desportiva de outros líderes da indústria, como parte de um serviço diferenciado centrado no desporto”, comentou.
Leia também:
HBO Max passa a se chamar Max no Brasil e irá combinar conteúdo com Discovery+