FedEx vai lançar “fdx”, plataforma digital concorrente da Amazon

De acordo com a empresa, a plataforma irá fornecer recursos para os comerciantes, como experiência pós-compra personalizada.

A FedEx, empresa de serviços de entrega e transporte, anunciou o lançamento de uma plataforma de comércio digital baseada em dados. Programada para ser lançada entre setembro e novembro, o programa se chama “fdx”.

No anúncio, a entregadora enfatizou que a nova plataforma integrará as ferramentas de comércio já existentes da FedEx, incluindo o acesso aos membros do ShopRunner, um mercado de comércio eletrônico adquirido pela FedEx em 2020. A empresa, que oferece entregas rápidas e gratuitas por meio de assinatura, é uma concorrente direta do serviço da Amazon Prime.

As duas empresas já tiveram parceria, mas em 2019 o contrato entre elas não foi renovado. A empresa de Jeff Bezos se tornou a maior empresa privada de entrega nos Estados Unidos em 2022, ultrapassando tanto a FedEx em 2020 quanto a UPS em 2022.  

A FedEx também anunciou que a nova plataforma proporcionará uma experiência pós-compra personalizada. Assim, irá oferecer transparência com relação às datas de entrega e atualizações precisas de remessa. 

Entre os serviços oferecidos, destaca-se o controle aprimorado sobre as entregas, simplificação das devoluções e acompanhamento em tempo real das remessas. Além disso, a empresa se comprometeu a fornecer dados sobre o impacto ambiental das entregas, especificamente em relação às emissões de carbono.

  • Mayrla Stayce

    Repórter estagiária em formação pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *