A Copa do Mundo Feminina de 2023 começou nesta quinta-feira (20) e já tem uma novidade. A Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA) vendeu todas as 30 cotas de patrocínio para esta edição, um aumento de 150% em comparação com os 12 patrocinadores na edição de 2019.
Em comunicado oficial, a Federação divulgou que todas as cotas de patrocínio já foram assinadas ou estão em fase final de contratação. As últimas duas empresas a entrarem no grupo foram Hublot e Itaú.
“A Copa do Mundo Feminina da FIFA 2023 está programada para ser o maior evento feminino independente da história, e é realmente incrível ver nossos fantásticos parceiros e apoiadores se envolverem com o potencial deste evento único.”, comentou o diretor de negócios da FIFA, Romy Gai.
Quem entrou em campo na Copa do Mundo Feminina?
Os patrocinadores pertencem a quatro grupos, sendo cinco parceiros globais da FIFA, dois parceiros globais do futebol feminino, nove patrocinadores globais e 14 apoiadores da Copa do Mundo Feminina. Os presentes por meio de seus contratos com a FIFA incluem a Adidas, Coca-Cola, o conglomerado chinês Wanda Group, Qatar Airways, Hyundai Motors e Kia.
No âmbito do futebol feminino, as duas parceiras exclusivas são a Visa e a gráfica Xero. Além disso, os patrocinadores diretos da Copa do Mundo 2023 abrangem marcas como Budwiser, Booking.com, Globant, McDonald’s, Panini e Rexona.
Sarai Bareman, diretora-chefe de futebol feminino da FIFA, comentou sobre os apoios comerciais. “No centro de tudo o que fazemos na Copa do Mundo Feminina da FIFA está o desenvolvimento do futebol feminino em todo o mundo. Estou impressionada com a profundidade e a amplitude do apoio que nossos afiliados comerciais de todo o mundo nos ofereceram para este torneio”, disse Sarai.
“Em todos os níveis, eles nos ajudarão a desenvolver o jogo e darão a mais mulheres e meninas a oportunidade de jogar. Obrigado a todos eles”, completou a diretora.