A TV Globo anunciou a criação de uma diretoria de marketing, que será liderada por Samantha Almeida. A nova divisão será responsável pela definição e execução de estratégias de marketing, comunicação de produtos, calendário de eventos e presença digital da emissora.
Além dessas responsabilidades, a diretoria também terá o papel de consolidar os perfis dos conteúdos da grade de programação e liderar as comunicações e ativações das celebrações dos 60 anos da Globo, que ocorrerão no próximo ano.
Durante a carreira, Samantha Almeida, que está na Globo desde 2021, teve passagens pelo Twitter (atual X), Ogilvy Brasil, Music2/Mynd e Avon. Ela também foi jurada no Festival Internacional de Criatividade de Cannes.
Na diretoria de marketing da Globo, Samantha trabalhará em conjunto com Leonora Bardini, diretora de programação; Gabriel Jacome, diretor de gestão de conteúdo; Chico Leão, diretor de promoções; Lauro Teixeira, diretor de inteligência de mercado; Patrícia Rego, diretora de afiliadas; e Maximiliano Oliveira, diretor de canais regionais.
“Posso dizer que tudo nos trouxe até aqui, que definitivamente a Globo tem sido das minhas maiores, e melhores, jornadas profissionais. E essa movimentação não poderia chegar em melhor momento de carreira, de vida, de vontade do ‘fazer’. Aqui o nosso fazer se faz para milhões. Tudo é de, e para milhões.”, comentou Samantha sobre sua nova posição.
A diretoria de inovação e diversidade em conteúdo dos Estúdios Globo, anteriormente sob a responsabilidade de Samantha, agora ficará a cargo de Kellen Julio, que implementou a área de diversidade e inclusão da Globo, ampliando a diversidade e representatividade em toda a empresa.
Leia também:
Asana lança IA que atribui tarefas às pessoas mais qualificadas
Itaú e Bradesco são as marcas brasileiras mais valiosas; confira o ranking completo