Google anuncia Vids, gerador de vídeos com IA, e novidades para o Meet e Gmail

A empresa apresentou serviços para marcas e usuários em evento nos EUA, com foco na expansão da inteligência artificial no trabalho.

Na terça-feira (9), o Google anunciou o Vids, um assistente virtual de inteligência artificial (IA) destinado à redação, produção e edição de vídeos, voltado para o contexto profissional. A ferramenta tem capacidade para desenvolver um storyboard, redigir roteiros, realizar leitura em voz alta, com conversão de texto para fala, e até mesmo gerar imagens a serem incorporadas aos vídeos.

Além disso, o aplicativo possui uma biblioteca de vídeos e áudios que os usuários podem adicionar aos seus próprios vídeos. Com a novidade, as pessoas podem criar vídeos sozinhas ou receber auxílio do Gemini AI para um esboço inicial. 

Após a criação do vídeo, os usuários podem compartilhar o mesmo, permitindo comentários, notas e edições de outros colaboradores do projeto. O Vids será integrado a sistemas como o Docs, Planilhas e Apresentações do Google. A ferramenta tem data de lançamento para junho.

Receba semanalmente as últimas notícias e estudos relevantes
para o mundo do marketing e da publicidade!
Inscreva-se na newsletter do O Buzz!

Assistente de IA para o trabalho

Outro lançamento da big tech é o Vertex AI, uma plataforma que permite às empresas desenvolver seus próprios assistentes virtuais de inteligência artificial. Com mais de 130 tipos de robôs disponíveis, integrados ao Workspace do Google, o serviço mira em empresas clientes do Google Cloud.

Novidades para o Meet e Gmail

O Google Meet, sistema de reuniões por vídeo, terá um recurso chamado “Faça notas por mim”, que gera automaticamente anotações durante uma reunião. Além disso, também será implementado o “Traduza para mim”, que oferece legendas em 69 idiomas diferentes. O serviço de notas estará disponível como uma assinatura adicional de US$ 10 (R$ 50, na cotação atual) para usuários do Workspace, enquanto o tradutor de reuniões será lançado em junho deste ano.

O Gmail também receberá melhorias com o uso da IA, como a integração com áudio, que permite aos usuários gravarem mensagens de voz e transformá-las em e-mails. Também será adicionada a opção de converter rascunhos de notas em mensagens prontas.

Leia também:

Google anuncia políticas para combater Spam e melhorar resultados de busca

Google lança recurso para criação de imagens com IA

Google Trends divulga os temas mais pesquisados do Brasil em 2023; veja lista

  • Mayrla Stayce

    Repórter estagiária em formação pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *