H+K, Retail Media e W+K movimentam o mercado publicitário

SBT, HYPR e 3mais também anunciaram mudanças durante a semana.

Durante esta semana, o mercado publicitário presenciou mudanças em posições de destaque nas principais empresas do país. As promoções de Thiago Salles na Hill+Knowlton, Carlos Brust na Retail Media e Felipe Ribeiro na Wieden+Kennedy são apenas algumas das novidades.

Confira abaixo as principais mudanças do período:

Mudança de Liderança na Hill+Knowlton Strategies

A Hill+Knowlton Strategies, empresa de relações públicas, anunciou uma mudança em sua liderança com a saída de Marco Antonio Sabino, que ocupou o cargo de CEO da empresa nos últimos três anos. A partida de Sabino acontecerá em 30 de setembro.

A empresa anunciou a nomeação de Patrícia Ávila como nova CEO da H+K e JeffreyGroup. Patrícia traz consigo uma bagagem de 35 anos de experiência em comunicação, tendo trabalhado na BCW Global, Burson-Marsteller e Andreoli MSL, e também atua como presidente do Conselho de Ética da Abracom.

Além disso, Thiago Salles foi nomeado como o novo managing director. Salles é um profissional experiente na área de comunicação corporativa, com 20 anos de carreira, acumulando experiência em empresas como MSL Brasil, FSB Comunicações e CDN Comunicação Corporativa.

Carlos Brust na Retail Media

A Retail Media também está passando por mudanças, com a nomeação de Carlos Brust como diretor comercial nacional, encarregado de liderar os esforços de vendas em todo o país.

Carlos possui uma carreira sólida de mais de 30 anos, com passagens pelas empresas Urbana Mídia, Modern Airport Media, DMS Mídia, Grupo Bandeirantes, Editora Abril e Ícaro Editora.

Promoção de Felipe Ribeiro na Wieden+Kennedy

Na Wieden+Kennedy, Felipe Ribeiro, atual CCO da empresa em São Paulo, foi promovido a co-CCO do escritório em Portland, onde trabalhará em conjunto com Azsa West. Ribeiro está na empresa desde 2018 e possui passagens por agências como Africa, J. Walter Thompson Worldwide e Ogilvy.

Saída de Fernando Pelegio do SBT

O SBT anunciou a saída de Fernando Pelegio, após uma carreira de 43 anos na empresa. Ele ocupava o cargo de diretor de planejamento artístico e de criação na emissora. Segundo o SBT, a decisão foi tomada em consenso com a diretoria da emissora. Luciana Valerio foi nomeada para assumir o cargo de direção.

Novas lideranças na DPZ

Na DPZ, Fabio Mozeli foi nomeado vice-presidente de criação, enquanto Michele Carlos assumiu o cargo de diretora de conteúdo e influência.

Fabio acumula cinco anos de experiência na empresa e possui histórico em agências como Talent Marcel, WMcCann e DM9. Michele, por sua vez, tem 16 anos de experiência no mercado publicitário, com passagens por agências como Ogilvy, Ana Couto, FCB Brasil e Soko, além de co-fundar o Clube de Leituras Negras e co-criar o Podcast Cinco Por Cento.

Vivian Martini na HYPR

Na HYPR, Vivian Martini foi contratada como Client Partner, assumindo a responsabilidade pelo relacionamento com os anunciantes da empresa. Vivian possui oito anos de experiência no campo do marketing digital, tendo passado por empresas como Waze, Pinterest, Uber, Itaú-Unibanco e LG.

Gui Loureiro na 3mais

A 3mais anunciou a chegada de Gui Loureiro como diretor da área de estratégia, na qual será responsável pelo desenvolvimento de estratégias de marketing integradas a dados. Loureiro possui 20 anos de experiência no mercado de comunicação, com passagens por agências e veículos de comunicação como Talent, Agência Click e FutureBrand.

 

Leia também:

MRM Brasil e DM9 anunciam novos profissionais na liderança

  • Mayrla Stayce

    Repórter estagiária em formação pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *