Nesta semana, o mercado publicitário brasileiro foi palco de diversas mudanças em posições-chave. Grandes nomes da propaganda, como Renato Simon e Eduardo Sumi, receberam promoções para cargos de liderança. Outros grandes profissionais deram as boas-vindas a cargos estratégicos e criativos em novas empresas.
A seguir, confira as principais nomeações ocorridas durante esse período.
Hugo Rodrigues vira membro do Conselho Consultivo da Unicef
Hugo Rodrigues, chairman do McCann Worldgroup para a WMcCann, foi anunciado como membro do Conselho Consultivo do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). Em 2019, o conselho foi fundado com o objetivo de fortalecer os valores e princípios do Fundo para avançar na participação e diálogo construtivo com o setor privado e o ecossistema filantrópico.
À Unicef, Hugo disse: “Como publicitário, tenho a honra de colaborar nas soluções de problemas de negócios de grandes marcas globais e regionais. Mas uma das minhas grandes paixões é o engajamento nas causas sociais, a partir da educação”.
Além de Rodrigues, alguns nomes presentes no conselho são: Roberto Sallouti, CEO e membro do Conselho de Administração do BTG Pactual; Patricia Muratori, diretora do YouTube para a América Latina; e Otto Von Sothen, CEO do Grupo Tigre.
Fabiano Coura troca R/GA pela Apple
Fabiano Coura foi nomeado como Marcom Director Geo Lead da Apple para a América Latina e o Caribe (ALAC). O executivo ficará sediado em Miami.
Anteriormente, fez carreira por 13 anos na R/GA, tendo sito um dos fundadores do escritório nacional, com atuação na área estratégica. Em janeiro de 2015, foi promovido a Diretor Executivo e Vice-Presidente (SVP) da operação local. Em 2021, Fabiano foi designado como Presidente das Américas dentro da empresa e atuou na sede da R/GA em Nova York.
Renato Simon é nomeado Diretor de Criação Associado
A agência DAVID anunciou a promoção de Renato Simon para de Diretor de Criação Associado (ACD).
Na agência desde outubro de 2021, ele ocupou o cargo de Sênior Copywriter e foi o profissional brasileiro mais premiado no One Show e no D&AD de 2023.
Renato já trabalhou para as agências DPZ&T, Lew’Lara\TBWA,W+K, CP+B e LiveAd e criou para grandes marcas do mercado, como Burger King, Nissan, Stella Artois, Gatorade, Activision e Google.
Eduardo Sumi se torna Head of Creative Science & AI
A Artplan anunciou a criação de um novo setor, chamado Join’, para oferecer soluções de dados, inteligência artificial e a criatividade humana. E para liderar essa nova área, Eduarmo Sumi deixa o cargo de head de creative data e assume a posição de Head of Creative Science & AI.
Ao longo de sua carreira, Sumi já ocupou cargos no Grupo Dreamers, CUBOCC e Unilever, além de ser fundador da KOLAB.