IFood Pago: iFood lança banco digital e maquininha com IA para fidelizar clientes de restaurantes

O banco marca a entrada do iFood no mercado financeiro e objetivo é dobrar tamanho da empresa em um ano.

O iFood está lançando seu banco digital para restaurantes, chamado “iFood Pago”. A novidade oferece uma gama de produtos e serviços financeiros, incluindo conta digital, soluções de crédito, opções de pagamento e uma maquininha de cartões integrada ao sistema de delivery do iFood, que utiliza inteligência artificial (IA) para melhorar a captação e fidelização de clientes.

O banco já inicia suas atividades com 140 mil contas ativas, representando 41% dos estabelecimentos cadastrados na plataforma, e gerencia uma carteira de crédito de R$ 600 milhões.

A “Maquinona”, como foi apelidada a máquina de cartões, é capaz de coletar dados sobre os clientes para os restaurantes. Assim, sempre que um cliente pagar uma conta no salão, ele pode consentir em compartilhar seus dados do iFood com o restaurante.

Com esses dados unificados, os empreendedores podem entender melhor o perfil e o comportamento de consumo dos clientes, permitindo a criação de ações específicas para fidelizá-los. Assim, os restaurante podem enviar notificações, criar campanhas de marketing, implementar programas de fidelidade e até enviar cupons e promoções pelo app do iFood.

A IA do iFood Pago também vai analisar as métricas de vendas e fidelidade dos clientes, permitindo que o banco ofereça crédito para restaurantes que mostrem potencial de desempenho. 

A expectativa é que, em março de 2025, quando o iFood Pago completar seu primeiro ano de operação, a receita atinja R$ 1 bilhão. “Acreditamos que o iFood Pago tem potencial para ser do porte do iFood e fazer a empresa dobrar de tamanho”, disse Bruno Henriques, CEO do iFood Pago.

O plano do banco é utilizar o conhecimento do segmento de alimentação e dos próprios restaurantes para oferecer condições mais vantajosas que os bancos tradicionais e se tornar a conta principal dos estabelecimentos.

Nos próximos meses, cerca de 5 mil unidades da Maquinona serão disponibilizadas no mercado, com a meta de alcançar 50 mil restaurantes até o final do ano fiscal. Esta iniciativa marca a entrada do iFood no mercado financeiro após dois anos de estruturação. Além disso, o iFood Benefícios agora será oferecido pelo banco digital.

Como abrir uma conta no iFood Pago?

Para abrir uma conta no banco digital, é necessário baixar o aplicativo “iFood Pago” na Apple Store ou no Google Play. Depois de baixar o app, é preciso fornecer os dados da empresa. A conta ficará pendente para aprovação e, se aprovada, os detalhes da conta serão enviados por e-mail.

Já para solicitar a Maquinona, é preciso acessar a lista de espera no site do iFood e preencher as informações necessárias.

Leia também: 

Burger King e Stanley anunciam galão térmico por R$1; veja como retirar

Dona do TikTok está lançando “Whee”, nova rede social para competir com o Instagram

  • Mayrla Stayce

    Repórter estagiária em formação pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *