Instagram lança marketplace de criadores para o Brasil

O ambiente ajuda as marcas a encontrar os criadores, ao mesmo tempo que auxilia os criadores a serem descobertos pelas marcas.

O Instagram anunciou que está trazendo para o Brasil o marketplace de criadores de conteúdo. A funcionalidade permite um ambiente onde marcas e criadores podem se conectar e colaborar juntos.

Com essa atualização, nos próximos meses, as empresas também poderão acessar novas recomendações de criadores para anúncios em parceria através do Meta Business Suite.

“Os anúncios em parceria são a forma mais eficiente e transparente de os anunciantes e criadores veicularem anúncios juntos, e a ferramenta ajuda as marcas a descobrir criadores para firmar parcerias”, comentou a Meta em comunicado.

A novidade foi inicialmente lançada em 2022 nos Estados Unidos. Nas próximas semanas, a plataforma da Meta expandirá esse recurso para oito novos países, incluindo o Brasil, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Reino Unido, Japão e Índia.

Além disso, também foi anunciada a inclusão de marcas de exportação chinesas no ambiente. A novidade possibilitará a conexão delas com criadores de conteúdo de outros países, além da China.

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Como funciona o Instagram marketplace para criadores

Para ter acesso ao marketplace, as empresas precisam entrar no Meta Business Suite, enquanto os criadores poderão acessá-lo através de um painel profissional dentro do próprio aplicativo do Instagram. No ambiente, os criadores poderão indicar marcas e interesses, além de criar um portfólio.

Já as companhias poderão pesquisar criadores, filtrando-os por suas características e público-alvo. Também é possível visualizar uma lista de criadores por assunto e interesse, além de conferir o portfólio de cada um deles.

Os anunciantes poderão entrar em contato diretamente com os criadores. A Meta anunciou que também é possível criar e enviar um projeto a vários criadores simultaneamente, descrevendo o conteúdo e a oportunidade de parceria. As mensagens das marcas aparecerão para os criadores em uma pasta específica, chamada de “Mensagens de Parceria”.

Após um acordo entre marcas e criadores, as empresas terão a capacidade de impulsionar o conteúdo orgânico através de anúncios em parceria. É possível destacar o conteúdo de marca com a tag de parceria paga ou ainda criar novos anúncios em parceria diretamente no gerenciador de anúncios.

  • Mayrla Stayce

    Repórter estagiária em formação pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)

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