Itaú e Bradesco são as marcas brasileiras mais valiosas; confira o ranking completo

Em lista divulgada pela Interbrand, a liderança é dominada por bancos e marcas de cerveja.

Nesta terça-feira (4), a Interbrand anunciou que o Itaú lidera o ranking de marcas brasileiras mais valiosas de 2023 e 2024, com um valor estimado em R$46,9 bilhões. Em segundo lugar está o Bradesco, avaliado em R$27 bilhões.

Junto com esses dois bancos, destacam-se Skol (R$18,9 bilhões), Brahma (R$13,7 bilhões) e Banco do Brasil (R$10,4 bilhões), completando o topo da lista . O valor total das 25 marcas do ranking supera os R$153 bilhões, representando um crescimento de 2% em relação ao ano anterior.

Este ano, novos participantes foram incluídos no levantamento, a Stone na 12ª posição, com um valor de marca estimado em R$1,8 bilhão, a Droga Raia em 18º lugar e a Arezzo, que retornou à lista ocupando o 25º lugar.

Confira a lista completa abaixo:

Marcas brasileiras mais valiosas

  1. Itaú: R$46.9 bilhões
  2. Bradesco: R$27 bilhões
  3. Skol: R$18.9 bilhões
  4. Brahma: R$13.7 bilhões
  5. Banco do Brasil: R$10.4 bilhões
  6. Natura: R$8.9 bilhões
  7. Nubank: R$4.3 bilhões
  8. Petrobras: R$3.5 bilhões
  9. Magazine Luiza: R$ 3.07 bilhões
  10. Vivo: R$3.02 bilhões
  11. XP: R$ 1.88 bilhão
  12. Stone: R$ 1.86 bilhão
  13. Renner: R$1.85 bilhão
  14. Drogasil: R$ 1.3 bilhão
  15. Ipiranga: R$ 1.2 bilhão
  16. Porto Seguro: R$1.1 bilhão
  17. Claro: R$1.04 bilhão
  18. Droga Raia: R$ 1.03 bilhão
  19. Cielo: R$ 943 milhões
  20. Havaianas: R$865 milhões
  21. PagBank: R$ 728 milhões
  22. Assaí Atacadista: R$724 milhões
  23. Atacadão: R$ 712 milhões
  24. Localiza: R$ 672 milhões
  25. Arezzo: R$ 623 milhões

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  • Mayrla Stayce

    Repórter estagiária em formação pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)

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