Nesta quarta-feira (6), o Itaú Unibanco revelou ao público a sua nova identidade visual. Prestes a completar 100 anos, o banco dá início às comemorações com uma nova logomarca laranja, com linhas mais suaves e cursas, e também um novo slogan: “Feito de futuro”.
Fruto de uma colaboração entre as agências Africa Creative e Galeria, o novo posicionamento busca instigar a reflexão sobre o tempo, legado e longevidade. As comemorações têm como ponto de partida a fundação do Unibanco em 1924, com o Itaú nascendo anos depois, em 1943. A fusão desses dois conglomerados ocorreu em 2008.
A nova identidade visual destaca a cor laranja, uma tonalidade já associada à marca, enquanto o azul da logomarca antiga permanece presente nos segmentos Uniclass e Personnalitté. Para o Itaú BBA e o Private, foram introduzidos tons de azul mais escuros.
O símbolo do banco também passou por modificações. A logo manteve a representação da origem do nome “Itaú”, que significa pedra preta em tupi-guarani, mas adotou a cor laranja e contornos mais suaves.
Nas redes sociais o Itaú disse que a nova marca é “sólida como uma pedra” e “cheia de cores e curvas como o Brasil”.