LinkedIn classifica as melhores marcas na comunicação B2B; confira a lista

No Brasil, o Itaú, Embraer e Globo estão entre as empresas de destaque na plataforma.

O LinkedIn, maior plataforma global de networking profissional, recentemente divulgou o B2B Leaderboard, que destaca empresas globais que se destacaram no cenário “business to business”. Essas marcas se concentram em fornecer soluções e serviços para outras empresas. Entre as organizações de destaque no Brasil estão Itaú, Embraer e Globo, que ganharam reconhecimento por suas estratégias de marketing eficazes na plataforma.

No âmbito latino-americano, com foco especial no Brasil, outras companhias também se destacaram, incluindo Cosan, Sicredi, TOTVS e Vale. A avaliação dessas empresas foi baseada no B2B Index, uma métrica que utiliza dados exclusivos do LinkedIn para identificar empresas B2B e avaliar seus esforços de marketing, tanto orgânicos quanto pagos.

Marcas de destaque do LinkedIn

Além das empresas brasileiras, o cenário global também contou com a presença de gigantes como Amazon, Cisco, Google, Microsoft, Pfizer e Tiktok for Business. Outras empresas de renome, como Abbott, Amazonas, Citi, OLHO, GE, Goldman Sachs, JLL, Mahindra Group e Siemens, também se destacaram por suas estratégias de marketing B2B.

Critérios do Índice B2B

O Índice B2B analisa três dimensões: Investimento na Marca, Qualidade e Eficácia Criativa e Resultados da Marca. Os dados dessas categorias são ponderados e somados para calcular a pontuação final do Índice B2B para cada organização na plataforma LinkedIn. No entanto, não foram divulgados os desempenhos de cada empresa. 

Em investimento da marca, são analisados o investimento na marca considerando os esforços orgânicos e o investimento pago no LinkedIn ao longo do funil de vendas. Já em qualidade e eficácia criativa é analisada a resposta do consumidor aos esforços de marca de uma empresa.

Além disso, os resultados da marca analisam o desempenho geral da empresa e mostram a capacidade de uma companhia estabelecer uma mentalidade entre os consumidores, independentemente do conteúdo criativo ou das despesas específicas. 

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  • Mayrla Stayce

    Repórter estagiária em formação pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)

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