O LinkedIn está introduzindo novos recursos baseados em inteligência artificial (IA) para ajudar os usuários a encontrar empregos, personalizar currículos e obter conselhos de chatbots de IA. Essas ferramentas estão disponíveis globalmente, apenas para assinantes Premium e oferecidos inicialmente em inglês.
Entre as novidades, está a possibilidade de pesquisar empregos no LinkedIn usando prompts de comando em linguagem natural. Em uma postagem no blog, o diretor de produtos do LinkedIn, Tomer Cohen, exemplifica com o comando: “Encontre um trabalho remoto de marketing em Detroit que pague pelo menos US$ 110.000”.
A IA do LinkedIn também pode revisar currículos e fornecer sugestões personalizadas para aprimorá-los para cargos específicos. Os usuários poderão enviar um currículo, receber feedback imediato e fazer edições interativas com a ajuda da IA. Além disso, há uma ferramenta que ajuda a criar uma carta de apresentação do zero para cada vaga. Segundo Cohen, essas novidades permitem que o usuário economize tempo e se concentre no que realmente importa.
O LinkedIn também está testando personas de IA de especialistas, com quem os usuários podem conversar para aprender sobre tópicos de negócios. “As respostas que você receberá são treinadas por especialistas e representam uma mistura de insights personalizados de acordo com as necessidades exclusivas de cada aluno”, diz Cohen.
A empresa promete ainda melhorar a pesquisa na plataforma utilizando IA generativa. “Com nossos novos recursos de pesquisa, cada interação se torna mais inteligente, seja procurando alguém, explorando empregos, realizando divulgações ou buscando conhecimento e respostas”, afirma Cohen. As melhorias de pesquisa serão lançadas nas próximas semanas.
Leia também:
Análise de IA revela posts que mais engajaram no Dia dos Namorados; confira
Apple é a marca mais valiosa do mundo; confira a lista completa