A plataforma de networking profissional LinkedIn lançou três jogos gratuitos para seus usuários. Disponíveis dentro do próprio aplicativo e site, a novidade pretende estimular a conexão e o engajamento entre os membros da rede.
Com tempo máximo de resolução de três minutos, os jogos são atualizados diariamente. Os desafios podem ser encontrados na aba “Minha Rede” do aplicativo ou na caixa “LinkedIn Notícias”, no canto superior direito do navegador. Além disso, é possível acessá-los através de links diretos.
Os três jogos oferecem diferentes tipos de desafios. “Pinpoint” é uma associação de palavras onde o objetivo é adivinhar a categoria comum para um conjunto de pistas. “Queens” é um jogo de lógica que desafia os jogadores a posicionar “rainhas” em uma grade, preenchendo cada linha, coluna e região colorida, sem que nenhuma peça se toque.
Já “Escalada Cruzada” utiliza curiosidades para criar uma escada de palavras, com o objetivo de desbloquear duas pistas finais. Além disso, o placar é compartilhado com outros usuários.
Até o momento, todos os jogos possuem instruções disponíveis em português, com exceção do desafios de palavras, ainda disponível apenas em inglês.
“Queremos dar às pessoas uma maneira de exercitar o cérebro enquanto fazem uma pausa rápida, mas também dar às pessoas um motivo para se conectarem com outras pessoas. Esperamos que esses jogos estimulem brincadeiras, conversas e até mesmo uma competição saudável entre profissionais de todo o mundo”, comentou Daniel Roth, editor-chefe do LinkedIn.
Leia também:
72% dos executivos de marketing esperam orçamentos maiores para publicidade, aponta pesquisa
Instagram muda o algoritmo e vai penalizar quem copia conteúdo