O influenciador e empresário Luccas Neto acaba de se juntar à equipe do SBT, sendo o mais recente contratado pela emissora. O anúncio revelou que ele terá um programa “repleto de aventuras e diversão”. Além disso, as produções de maior destaque de Neto, como “Aventureiros”, “Escola Fantástica”, “Príncipe Lucas” e “Lucas e Gi”, também serão transmitidas no canal.
Com mais de 40 milhões de inscritos e 23 bilhões de visualizações em seu canal no YouTube, Luccas Neto é uma figura popular entre o público infanto-juvenil. Além de sua presença online, ele também fundou o Luccas Toon Studios, uma empresa dedicada à criação de marcas próprias e produtos audiovisuais para diversas plataformas.
Em um comunicado oficial, Luccas expressou sua empolgação com a novidade: “Nossos vídeos já são acompanhados por milhões de crianças na internet, mas não são todas que possuem acesso para usufruir. Então, acreditamos que esse novo passo irá permitir que mais crianças assistam nossos conteúdos que possuem selo de qualidade”, escreveu. “Levar o conteúdo da Luccas Toon para a TV aberta sempre foi um sonho, e estamos ansiosos para tudo que está por vir com essa colaboração”, completou.
Influenciadores no SBT
Luccas Neto não é o único influenciador a ingressar no SBT recentemente. Na semana passada, Virginia Fonseca também se uniu à equipe da emissora e terá seu próprio programa. Com 44,6 milhões de seguidores no Instagram e 37,5 milhões no TikTok, Virginia é considerada uma das personalidades mais influentes do Brasil.
Sua relação com o SBT intensificou-se quando foi escolhida como uma das embaixadoras do Teleton 2023. Ela participou do evento no palco da emissora e foi o rosto da campanha de arrecadação de recursos realizada pela AACD.