Nesta quinta-feira (7), o Itaú lançou um comercial celebrativo dos 100 anos do banco, com a presença da icônica cantora Madonna em destaque. O filme conta com personalidades marcantes de diferentes gerações e áreas, com o intuito de “inspirar pessoas a serem agentes do tempo”.
O comercial também traz grandes nomes brasileiros: Jorge Ben Jor, Ronaldo Nazário (Ronaldo Fenômeno), Fernanda Montenegro, Ingrid Silva e Marta. A escolha desses artistas foi motivada pelo fato de serem figuras que já deixaram um legado, atravessando gerações e representando referências de vitalidade e continuidade ao longo de suas trajetórias.
A presença da diva pop no comercial rapidamente levou os nomes de Madonna e do Itaú para os tópicos muito discutidos no X. Até as 7h41 desta sexta-feira (8), a cantora acumulou 27 mil menções, enquanto o banco alcançou 14,7 mil menções na rede social.
Confira o comercial e a repercussão entre o público:
Nova logomarca, identidade visual e slogan do Itaú
Além do comercial, em celebração aos 100 anos do banco, o Itaú lançou uma nova identidade visual. A logomarca do banco agora assume a cor laranja, com linhas mais suaves e curvas, e também um novo slogan: “Feito de futuro”. O novo posicionamento busca instigar a reflexão sobre o tempo, legado e longevidade.
Após o anúncio da nova identidade visual do Itaú, a conta oficial do Banco Inter no X fez um post provocativo, insinuando a similaridade com a sua própria logo, que também é laranja. Os usuários da rede social comentaram as semelhanças e, claro, fizeram muitos memes sobre a situação.