Nesta segunda-feira (24), o AliExpress e a Magazine Luiza anunciaram uma parceria que permitirá que as duas varejistas disponibilizem seus itens em ambos marketplaces. As vendas conjuntas estarão disponíveis a partir do terceiro trimestre de 2024.
O AliExpress atuará como seller (3P, sigla para “terceira parte”) no Magalu, oferecendo produtos vendidos por terceiros, como vendedores independentes e pequenas empresas. Esses vendedores utilizam a plataforma de e-commerce para listar e vender seus produtos, mas eles não fazem parte do inventário próprio da plataforma.
A varejista chinesa oferecerá produtos da linha “choice”, que possuem menor tempo de entrega, de acordo com comunicado à imprensa. Enquanto isso, a Magalu venderá seus bens duráveis, como eletrodomésticos, móveis e eletrônicos, diretamente ao cliente no marketplace do AliExpress (1P, sigla para “primeira parte”).
“A inclusão de milhares de produtos do AliExpress na nossa plataforma acelera nossa estratégia de diversificação de categorias e de aumento da frequência de compra, além de impulsionar a nossa operação cross border”, comentou o CEO da Magazine Luiza, Frederico Trajano.
Os pedidos feitos no Magalu serão importados por meio do programa “Remessa Conforme”, no qual a varejista brasileira é certificada pela Receita Federal desde dezembro de 2023. A iniciativa tem o objetivo de simplificar e agilizar o fluxo de importação de produtos.
Essa é a primeira vez desde sua fundação, em 2010, que o AliExpress venderá produtos em plataformas de terceiros. “Oferecer ao cliente do AliExpress ainda mais opções de sortimento com os produtos do Magalu e ao mesmo tempo oferecer para os clientes do Magalu os produtos AliExpress, nos aproxima ainda mais do nosso propósito de desenvolver negócios e contribuir para a digitalização do Brasil”, disse Briza Rocha Bueno, diretora geral no Brasil e Latam do Aliexpress.
Leia também:
IFood Pago: iFood lança banco digital e maquininha com IA para fidelizar clientes de restaurantes
Burger King e Stanley anunciam galão térmico por R$1; veja como retirar