Meta anuncia canais de transmissão para Facebook e Messenger

Assim como nos canais do WhatsApp, qualquer pessoa pode ingressar nos canais de transmissão para receber atualizações.

A Meta anunciou que, em breve, o Facebook e o Messenger terão Canais de Transmissão. Essa ferramenta, recentemente lançada no WhatsApp, permitirá que os administradores de páginas do Facebook estabeleçam Canais de Transmissão como uma nova forma de interagir com seus seguidores.

Mark Zuckerberg, o CEO do Facebook, divulgou que as páginas terão a capacidade de compartilhar uma variedade de conteúdos, incluindo enquetes, áudios, textos, fotos, vídeos e GIFs com qualquer usuário que participe do canal.

Quando o recurso for lançado, os administradores poderão criar um canal diretamente na página. Após a criação do canal de transmissão e o envio da primeira mensagem, os seguidores da página receberão uma notificação única para se juntar ao canal. Somente o criador do canal poderá enviar mensagens, mas os membros poderão reagir às mensagens e participar de enquetes.

Uma vez que um usuário tenha ingressado no canal, ele passará a receber notificações sempre que novo conteúdo for publicado. As notificações poderão ser silenciadas, proporcionando aos usuários maior controle sobre sua experiência.

Os Canais de Transmissão também estarão sujeitos aos Padrões da Comunidade do Facebook e do Messenger. Portanto, as pessoas terão a possibilidade de denunciar um canal de transmissão ou conteúdo específico compartilhado nele.

A Meta anunciou que o lançamento desse recurso deverá acontecer “nas próximas semanas”, embora não tenha fornecido uma data definitiva. No entanto, a empresa mencionou que o Brasil servirá como local de teste para um número limitado de páginas.

 

Leia também:

WhatsApp lança “Canais” no Brasil; veja como funciona

  • Mayrla Stayce

    Repórter estagiária em formação pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *