Meta anuncia novas remunerações para criadores de conteúdo no Instagram e Facebook

No Instagram, a empresa está testando um bônus para visualizações de vídeos e fotos.

A Meta, empresa detentora do Instagram e do Facebook, está lançando atualizações em ambos os produtos para ajudar os criadores de conteúdo a monetizarem suas atividades. No Instagram, foi introduzido o “Bônus de Férias”, uma novidade em fase de testes.

A função pretende recompensar os criadores por sua criatividade ao compartilharem reels e fotos. Estes serão remunerados com base no número de reproduções de reels e de visualizações de fotos durante o período de bônus. 

Atualmente a função está disponível apenas para criadores convidados nos Estados Unidos, Coreia do Sul e Japão.

Presentes da Meta disponíveis globalmente

A funcionalidade “Presentes do Instagram” agora está disponível globalmente, permitindo que as pessoas comprem estrelas e compartilhem presentes virtuais diretamente no Instagram, como forma de demonstrar apreço pelos momentos que amam.

Essa funcionalidade vinha sendo testada pela Meta apenas em alguns países, como uma maneira para os criadores receberem apoio financeiro dos fãs que apreciam seu conteúdo. 

No Facebook, estão sendo oferecidos presentes virtuais com temas sazonais, como outono e feriados, por tempo limitado, até o final do ano. A Meta também convida os criadores a produzirem conteúdo relacionado a essas datas festivas.

Assinaturas no Instagram e Facebook

Sobre às assinaturas no Instagram, a Meta celebrou a marca de mais de 1 milhão de assinaturas ativas no Instagram. A ferramenta, que foi lançada em julho no Brasil, permite que os criadores de conteúdo gerem uma renda mensal consistente com o apoio de seus seguidores. 

Para tornar essa funcionalidade ainda mais eficaz, a empresa introduziu novas ferramentas promocionais que tornam o botão “Inscrever-se” mais visível quando os seguidores visualizam o conteúdo do criador em seus feeds. Além disso, foram implementadas maneiras mais diretas de adquirir novos assinantes, como mensagens diretas e stories.

Em relação aos criadores no Facebook, a big tech adicionou mais opções para que os seguidores possam se inscrever. Agora isso pode ser feito através de ‘Momentos’ e ‘Histórias’ no Facebook. A empresa também disponibiliza aos criadores a capacidade de oferecer testes gratuitos de assinatura de 30 dias aos seus seguidores. 

Além disso, a Meta está implementando um maior controle sobre os preços, permitindo que os criadores ajustem o preço das assinaturas ao longo do tempo.

 

  • Mayrla Stayce

    Repórter estagiária em formação pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *