Meta lança a primeira campanha de massa no Brasil

A campanha “Tá na sua mão”, criada pela AlmapBBDO, conta histórias de pessoas impactadas pela empresa.

A Meta lançou sua primeira campanha de grande alcance no Brasil. Intitulada “Tá na sua mão”, ela foi desenvolvida pela agência de publicidade AlmapBBDO. A peça tem como objetivo conscientizar o público brasileiro de que o Facebook, Instagram e WhatsApp são todas propriedades da mesma empresa.

O comercial apresenta histórias autênticas de indivíduos cujas vidas foram transformadas de maneira positiva por meio desses aplicativos, além de demonstrar como cada um deles é usado em diversas situações do cotidiano. No entanto, o lançamento mais recente da Meta, o Threads, não está incluído na campanha.

O protagonismo do filme principal é das cantoras Tasha & Tracie, que adquiriram uma mesa de mixagem no Facebook Marketplace. Elas também utilizaram o Instagram para promover seu trabalho, alcançando assim um público mais amplo. Além disso, a campanha tem a  participação do Quarteto da Arriação, um grupo que ganhou destaque no Instagram devido às suas performances e paródias. 

Para ilustrar a presença constante da Meta na rotina dos brasileiros, a campanha explora situações cotidianas que podem ser realizadas usando os aplicativos da empresa, como agendar uma partida de futebol com amigos, ser chef de cozinha por um dia ou “biscoitar”, gíria que faz referência a fazer algo para chamar atenção ou receber elogios.

Confira o filme principal:

Criação da campanha “Tá na sua mão” da Meta

A campanha foi desenvolvida em parceria com outras agências, incluindo a M1, responsável pela estratégia de mídia. A Spark contribuiu com criadores de conteúdo e a Winnin foi responsável pelos insights. Inicialmente, a campanha será veiculada em cinemas, na TV aberta, em canais por assinatura, plataformas de streaming e nas redes sociais. 

Beatriz Bottesi, diretora de marketing da Meta para a América Latina, compartilhou suas impressões sobre a campanha, afirmando: “Estamos entusiasmados em fortalecer ainda mais o reconhecimento dessas três marcas amplamente utilizadas e queridas por muitos brasileiros. Estamos reforçando um ecossistema de possibilidades complementares dentro dos nossos aplicativos.” 

 

  • Mayrla Stayce

    Repórter estagiária em formação pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)

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