Nesta terça-feira (12) , a Meta apresentou uma série de novas ferramentas, incluindo novidades com Inteligência Artificial (IA), direcionadas aos anunciantes. O objetivo da big tech é elevar o nível das estratégias de publicidade, proporcionando aos clientes um maior grau de informação e personalização em seus anúncios.
Uma novidade na plataforma Advantage, da própria empresa, é a capacidade de ajustar automaticamente vídeos para serem exibidos em proporção 9:16 nos Reels do Instagram e no Facebook. Segundo a Meta, isso ajuda os anunciantes a criar várias versões de anúncios para personalizar de acordo com o interesse de cada usuário.
Além disso, os anunciantes que utilizam anúncios dinâmicos com catálogos do Advantage+, que recomendam produtos automaticamente às pessoas com base em seus interesses, agora podem importar e usar vídeos de demonstração de produtos. Essa mudança permite mostrar informações em vídeos dinâmicos e personalizados, ao invés de imagens estáticas.
Já para as campanhas em imagens, os anunciantes podem enviar uma imagem principal para o centro do anúncio do catálogo, enquanto a IA seleciona e exibe os melhores produtos do catálogo para impulsionar o desempenho.
Além disso, atualmente, no Instagram, existem os anúncios de lembretes, usados por marcas para engajar o público antes de grandes lançamentos ou eventos. Com a atualização anunciada pela Meta, é possível incluir links externos para um novo produto ou promoção nesses anúncios, facilitando a conversão do interesse do usuário em uma compra.
De acordo com a Meta, ainda este ano, a empresa planeja oferecer também maneiras para que os anunciantes possam notificar as pessoas no início e no final de um evento.
Leia também: