Meta lança recursos de IA generativa para anunciantes

A novidade consegue gerar imagens de fundo para produtos, criar diferentes variações de textos publicitários e redimensionar anúncios.

Nesta quarta-feira (4), a Meta anunciou o lançamento de ferramentas de inteligência artificial (IA) generativa para anunciantes em suas plataformas. Os novos recursos permitem a criação de conteúdo personalizado.

A ferramenta de gerenciamento de anúncios para redes sociais da empresa agora oferece planos de fundo que se adaptam ao estilo de anúncio de cada marca. Assim é possível ajustar uma mesma imagem para o feed ou Reels, por exemplo.

A novidade da Meta também permite a criação automática de versões de textos com base no conteúdo original do anunciante. No entanto, atualmente só está disponível em inglês.

De acordo com o comunicado da empresa, esses recursos foram desenvolvidos após testes com um grupo de anunciantes ao longo do ano, por meio do programa AI Sandbox da companhia.

A Meta destacou que sua IA generativa ajuda a combater a fadiga criativa. Um estudo recente conduzido pela própria empresa revelou que a diversificação criativa resultou em melhorias de 32% no custo por ação (CPA) e de 9% no alcance de novos usuários durante campanhas.

Keith Soljacich, vice-presidente executivo e chefe de inovação da Publicis Media Content Innovation, comentou sobre o objetivo dessas ferramentas: “Um desenvolvimento de criativos publicitários mais rápido, inteligente e integrado à plataforma de anúncios da Meta será uma virada de jogo”.

A empresa também planeja oferecer aos anunciantes mais opções para criar textos de anúncios que destaquem os pontos de venda de produtos. Além disso, está nos planos da Meta aprimorar a capacidade de gerar imagens de fundo personalizadas em minutos. Em breve, a Meta vai disponibilizar o uso de Inteligência Artificial para mensagens no Messenger e no WhatsApp.

 

Leia também:

Meta anuncia 28 assistentes de IA, concorrente do ChatGPT e óculos inteligente

Selo de verificação da Meta estará disponível para empresas no Instagram, Facebook e WhatsApp

  • Mayrla Stayce

    Repórter estagiária em formação pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *