Neste domingo (18), o empresário Abilio Diniz, ex-presidente do Grupo Pão de Açúcar, faleceu aos 87 anos. Ele foi à óbito no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, após enfrentar complicações decorrentes de uma pneumonite que resultou em insuficiência respiratória.
A equipe de Abilio Diniz anunciou o falecimento através das redes sociais, afirmando que o empresário gostava bastante das plataformas para se comunicar com o público.
Abilio Diniz deixou um legado no cenário empresarial brasileiro. Graduado em administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), logo após concluir seus estudos, ele aceitou o convite de seu pai para ingressar em um novo empreendimento da família, o Supermercado Pão de Açúcar. O empreendimento começou como uma doceria na década de 40.
Na década de 1990, assumiu a liderança do grupo, permanecendo até 2013. Além de sua contribuição para o Pão de Açúcar, Abilio Diniz também foi acionista do Carrefour Brasil.
Ainda em nota, a equipe comentou “Desde já, a família agradece as mensagens de apoio e carinho. Que o encontro de Abilio com Deus, que ele sempre considerou seu “amigão”, seja de muito amor e que ele possa encontrar a paz eterna ao lado de seu filho João Paulo, sua mãe Floripes e seu pai Valentim.”
Queridos amigos e amigas,
É com profunda tristeza que comunicamos o falecimento do nosso querido Abilio Diniz neste domingo, 18 de fevereiro de 2024, vítima de insuficiência respiratória em função de uma pneumonite. pic.twitter.com/d8p5nH1IBD
— Abilio Diniz (@abilio_diniz) February 19, 2024