A Nestlé anunciou a aquisição do Grupo CMR, detentor das renomadas marcas de chocolate Kopenhagen e Brasil Cacau. A conclusão deste acordo está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), com previsão de encerramento da transição para 2024. Os valores da compra não foram revelados.
Nesta operação, a Nestlé adquiriu a totalidade da participação do fundo de investimento e participação (FIP) Dutch, cujos investidores são gerenciados pela Advent International, uma empresa de gestão de investimentos, no Grupo CRM. A estratégia faz parte de uma investida da Nestlé para expandir a sua presença no segmento de chocolates premium.
Decisões após a compra pela Nestlé
Em comunicado oficial, a Nestlé Brasil anunciou que planeja manter a liderança da empresa CMR nas mãos de Renata Moraes Vichi, atual CEO e acionista da companhia, há 25 anos no grupo.
“Minha abordagem de gestão sempre esteve pautada na missão de preservar nossas marcas e, a partir desse propósito, todas as estratégias e inovações serão continuamente promovidas”, disse Renata Vichi.
Para as empresas envolvidas, esta transação promete abrir novas oportunidades de inovação e expandir para novas categorias de produtos, além de fortalecer iniciativas relacionadas à sustentabilidade.
Antes da aquisição pela Nestlé, o Grupo CRM tinha as ações gerenciadas pela Advent, que havia investido na empresa em 2020. Renata também observou que, durante esse período, a empresa superou as expectativas de crescimento de cinco anos em três.
Leia também:
Dalla aposta em nostalgia e lança linha de maquiagens veganas dos Ursinhos Carinhosos