Na era das redes sociais, o ifood revolucionou a maneira de criar jingle para campanhas publicitárias. Em uma estratégia que uniu a música chiclete com marketing de influência e challenge no TikTok, a campanha alcançou 70 milhões de views em apenas 72 horas.
O jingle “Pede ifood já” foi criado em junho pela empresa e a campanha completa conta com várias etapas. A música aponta vários momentos em que “dá vontade de pedir um ifood” e fala de vários alimentos que podem ser pedidos pelo app.
No TikTok, a marca contratou cinco influenciadores para estrelar a campanha. Juntos, eles somam mais de 30 milhões de seguidores.
Eles produziram vídeos sobre os diversos momentos cotidianos em que pedir pelo aplicativo é uma boa escolha e também sobre o prazer de comer em casa. Além disso, convidaram os seus seguidores a gravarem suas próprias versões do jingle. Os usuários produziram e gravaram mais de 1400 vídeos com o áudio da campanha.
A estratégia no TikTok faz parte de um projeto lançado no início de junho com a criação do jingle e que terá várias outras etapas, também circuladas em outras redes sociais.
A campanha viral do Ifood marca a estreia da agência DM9 em sua parceria com a empresa. Após anos de colaboração com a SUNO United Creators, a DM9 assumiu a conta em maio.
No entanto, a estratégia de branding foi concebida pela N Ideias, liderada por Nizan Guanaes, criador dos jingles “Pizza com Guaraná”, para a Ambev, e “Mamíferos”, para a Parmalat.