O que deu errado no rebranding do Twitter? Especialista analisa mudanças para o X

Segundo pesquisa, 69% dos usuários do X nos EUA ainda chamam a plataforma de Twitter. Clara Ramos, do Branding de Propósito, comenta os principais erros e possíveis soluções.

O rebranding do Twitter para X, iniciada em julho de 2023, gerou uma grande repercussão nas redes sociais e pareceu não agradar ao público. Três meses depois, um levantamento da Ad Age apontou que 69% dos usuários dos Estados Unidos ainda chamam o X de Twitter e usam o termo “tweet” para se referir às publicações.  Os dados do estudo, feito em parceria com a The Harris Poll, apontaram, ainda, que 79% dos entrevistados estavam cientes da mudança, mesmo que a maioria ainda chame a plataforma de Twitter.  O rebranding da marca aconteceu nove meses após a compra da rede … Continue lendo O que deu errado no rebranding do Twitter? Especialista analisa mudanças para o X

Segundo pesquisa, 69% dos usuários do X nos EUA ainda chamam a plataforma de Twitter. Clara Ramos, do Branding de Propósito, comenta os principais erros e possíveis soluções.