O Pinterest anunciou a expansão de seu Fundo de Inclusão no Brasil, um programa dedicado a apoiar criadores e produtores de conteúdo na plataforma. Esta nova fase do programa é voltada para pequenos negócios, agências e influenciadores independentes que desenvolvem conteúdo para comunidades historicamente sub-representadas, como grupos negros, latinos, LGBTQIA+, asiáticos, indígenas e pessoas com deficiência.
Desde sua criação em 2021, o Fundo de Inclusão tem como objetivo ajudar esses criadores a alcançar novos públicos e ampliar sua presença no Pinterest, promovendo uma diversidade de conteúdos inspiradores e inclusivos.
Os participantes selecionados receberão um pacote abrangente que inclui uma bolsa em dinheiro, créditos para anúncios, recursos personalizados para aprimorar seu conteúdo e sessões práticas com especialistas do Pinterest e do setor.
Como participar do fundo de inclusão Pinterest?
As inscrições estão abertas até o dia 16 de agosto de 2024, às 21h, no site oficial do Fundo de Inclusão do Pinterest. Para participar, é necessário ter sede no Brasil e ser maior de 18 anos.
Durante o programa de seis semanas, os participantes aprenderão a otimizar seu conteúdo orgânico, aproveitar ao máximo as ferramentas do Pinterest e integrar a plataforma de forma estratégica em seus negócios.
Além disso, terão acesso a sessões educativas virtuais que cobrirão melhores práticas para o crescimento na plataforma, assim como subsídios e créditos para impulsionar seu conteúdo. Mentorias com especialistas também farão parte da experiência.
Parceria com o Canva
Para 2024, o Pinterest também anunciou uma parceria com o Canva. A colaboração proporcionará sessões de treinamento e acesso gratuito ao Canva Pro para os participantes do Brasil, México e Argentina, ampliando ainda mais as oportunidades de criação e design para os envolvidos.
Leia também:
Em nova temporada, Pod Delas se torna hub de conteúdo e anuncia programação diária
SBT lança streaming gratuito e com produções originais; veja detalhes