Pinterest apresenta novos recursos para anunciantes e usuários

Entre as novidades estão o Salesforce Commerce Cloud e Adobe Commerce, anunciados durante o evento Pinterest Present.

Nesta quarta-feira (13), o Pinterest apresentou atualizações  para anunciantes e usuários de sua plataforma durante o evento “Pinterest Presents”. Entre as novidades anunciadas estão o Showcase Ad e o Quiz Ad, recursos criados para impulsionar o engajamento da audiência.

O Showcase Ads permite que empresas criem pins interativos com links diretos para seus sites, oferecendo aos usuários uma maneira mais imersiva de explorar o conteúdo da marca. Já o Quiz Ads possibilita que anunciantes criem questionários personalizados, com base nas respostas dos consumidores, direcionando-os para ideias mais específicas. Durante testes realizados pelo Pinterest, o Quiz Ads registrou uma taxa de conclusão de 80%. 

Sabrina Ellis, diretora de produto da plataforma, compartilhou a visão por trás dessas atualizações: “Nossa equipe tem criado novas formas de aprofundar o engajamento das pessoas com o conteúdo que as inspira no Pinterest. Nossa missão é tornar os pins mais personalizados e aumentar seu potencial de venda”. 

Novidades do Pinterest para anunciantes

O Pinterest também introduziu melhorias no formato de vídeo Premiere Spotlight, que ocupa todo o espaço da tela. Agora os vídeos tem destaque no topo do feed inicial, proporcionando maior visibilidade aos anunciantes. Além disso, foi anunciado o Creative Studio, uma ferramenta para criar imagens de estilo de vida para pins de produtos. Essa funcionalidade será primeiro testada nos Estados Unidos, sem data para um lançamento global.

Outro destaque foi o Gerenciador de Negócios, recurso que oferece ferramentas para o planejamento, lançamento e gerenciamento de portfólios de anúncios, incluindo métricas das contas dos clientes, compartilhamento de audiência e uma estrutura de contas otimizada para uma gestão mais eficaz.

Atualizações para usuários

Para aprimorar a experiência de compra dos usuários, o Pinterest introduziu novos recursos, como os “móbiles deep links” e “links diretos”, que simplificam a transição da descoberta à compra de produtos. Os “deep links” direcionam os usuários para páginas específicas no aplicativo de uma marca, enquanto os “links diretos” reduzem a quantidade de cliques necessários para concluir uma compra, incluindo um botão de chamada para ação incorporado ao pin.

Por fim, entre as atualizações para os usuários, o Pinterest lançou o recurso “Colagens”, permitindo que os usuários recortem elementos de diferentes pins e os combinem para criar colagens interativas com suas ideias favoritas. Essas adições ampliam as opções de expressão criativa dos usuários na plataforma.

 

Leia também:

Pinterest lança ferramenta para promover diversidade de corpos nas buscas

 

  • Mayrla Stayce

    Repórter estagiária em formação pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *