O Pinterest anunciou uma atualização em sua ferramenta de busca, implementando uma tecnologia para promover representação mais ampla de diferentes tipos de corpos na plataforma. A inovação impulsiona o recurso de pesquisa, alimentado por inteligência artificial, para ampliar a representatividade corporal e abranger uma variedade de tons de pele nos resultados exibidos no feed e nas buscas.
Além disso, a rede social também anunciou que irá destacar e promover marcas que celebram a diversidade de tamanhos, que agora serão exibidas na página inicial de pesquisa, em artigos de inspiração e nos destaques de compras. Entre as marcas em destaque estão a Torrid, Dia & Co e Anthropologie.
De acordo com um estudo comparativo realizado pela plataforma entre julho de 2022 e julho de 2023, as buscas por termos relacionados à diversidade corporal, como “Roupas de verão para mamães curvilíneas” aumentaram em até 47 vezes. Pesquisas sobre “Looks plus size para show” também apresentaram crescimento de até 6 vezes e “Vestidos de noiva plus size” em até 5 vezes, em comparação ao ano anterior.
Sabrina Elis, diretora de produtos da empresa, afirmou que “No Pinterest, acreditamos que a inspiração começa com a inclusão. É por isso que continuamos a desenvolver experiências de produtos inclusivas, tornando mais simples a busca pelas melhores ideias, adaptadas a cada pessoa.”
Esse novo recurso já está disponível nos Estados Unidos, Reino Unido, Irlanda, Canadá, Austrália e Nova Zelândia, embora ainda não haja data de lançamento confirmada para o Brasil.
Leia também:
Threads anuncia nova ferramenta de busca na plataforma
Instagram atualiza o recurso “Add Yours”, nos vídeos do Reels